[weglot_switcher]

Aluno de Economia vence Gap Year Scholarship/Nova SBE

Bernardo Fortuna Rebelo e Silva escolheu escolheu a cultura oriental para fazer o interregno escolar, razão pela qual este ano visitará países como Taiwan, Filipinas, Indonésia, Tailândia e Índia.
29 Setembro 2017, 13h50

O jovem estudante de Economia da Nova SBE quer perceber  “como culturas tão diferentes abordam problemas económicos e sociais e como se repercutem psicossociologicamente nas povoações, nomeadamente nos projetos com crianças”.

A iniciativa, promovida pela Nova SBE e pela associação Gap Year Portugal, aposta no desenvolvimento de soft skills, essenciais para o sucesso e impacto dos alunos.

Bernardo é por natureza um empreendedor social. Antes de ingressar no ensino superior foi presidente do conselho fiscal da associação de estudantes da Escola Secundária Frei Heitor Pinto, levando a cabo atividades para apoiar alunos mais carenciados, melhorar a qualidade do ensino e promover a responsabilização coletiva dos estudantes, no presente, enquanto aluno da Nova SBE, juntou-se ao Coletivo Economia Sem Muros (Economics Without Borders), que visa promover o pluralismo no pensamento económico, dinamizando atividades que possibilitam diferentes formas de pensar a economia e as sociedades, num esforço coletivo para um debate mais aberto sobre a realidade.

A bolsa tem o valor pecuniário de cinco mil euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.