[weglot_switcher]

Amancio Ortega comprou armazém operado pela Amazon no Canadá

Segundo o jornal ‘Cinco Dias’, o empresário espanhol pagou cerca de 250 milhões de euros pelas instalações, que têm cerca de 90 mil metros quadrados.
63.5 mil milhões de dólares (57.06 mil milhões de euros)
23 Janeiro 2024, 17h09

Amancio Ortega, fundador do grupo Inditex, adquiriu um armazém operado pela Amazon no Canadá, através da sua empresa de investimentos Pontegadea. Segundo o jornal ‘Cinco Dias’, o empresário espanhol pagou cerca de 250 milhões de euros pelas instalações, que têm cerca de 90 mil metros quadrados.

Esta é a segunda compra deste ano do empresário, depois de ter adquirido, em meados de janeiro, um centro de distribuição nos Países Baixos, também através da Pontegeada, por cerca de 100 milhões de euros.

As últimas compras vieram reforçar a estratégia de Ortega de diversificar os seus investimentos, entrando em sectores como o da logística.

A Pontegeada, a empresa de investimentos da família, entrou pela primeira vez no ano passado na área da logística na Europa, mais precisamente nos Países Baixos, com a aquisição de um armazém na cidade Venlo, operado pela transportadora DSV por 105 milhões de euros.

Foi através desta empresa, no ano passado, que o empresário realizou o seu maior investimento, de 900 milhões de euros, em sete plataformas logísticas nos estados norte-americanos do Tennessee, Carolina do Sul, Virgínia, Pensilvânia e Texas.

O fundador da Zara tem investido os lucros do grupo Inditex em ‘tijolo e argamassa’. Em 2023, o empresário realizou vários investimentos em imobiliário. No final de dezembro, Ortega adquiriu os dois primeiros hotéis de luxo em Palma, por 35 milhões de euros.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.