Ana Catarina Mendes (PS): “Números da economia desmentem tese de que tudo está mal”

Depois da intervenção do líder social-democrata, Rui Rio, a líder parlamentar do PS disse que “até hoje ainda não se ouviu qualquer palavra do principal partido da oposição”, destacando a performance da economia registada no ano passado.

A líder parlamentar socialista, Ana Catarina Mendes, congratulou o Governo pelos números sobre o crescimento da economia nacional em 2019, divulgados na sexta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), defendendo que estão “a cumprir os compromissos”.

“Os números da economia desmentem a tese de que tudo está mal. Os números do INE revelam uma economia em convergência, uma economia resiliente e sustentável”, disse a parlamentar do PS no primeiro debate quinzenal depois da aprovação do Orçamento do Estado, esta terça-feira.

Depois da intervenção do líder social-democrata, Rui Rio, Ana Catarina Mendes disse que “até hoje ainda não se ouviu qualquer palavra do principal partido da oposição”, destacando a performance da economia registada no ano passado.

“Uma economia convergente, ao contrário do anúncio do PSD da vinda do diabo”, frisou, acrescentando que “estamos a cumprir o nosso compromisso”.

Para a líder parlamentar do PS, “a direita não suporta que tenha sido o Governo do PS a conseguir simultaneamente os melhores resultados económicos do país e simultaneamente o crescimento económico convergente com a média da União Europeia”.

Relacionadas

PSD acusa Governo de “enganar os portugueses” sobre linha circular do metro de Lisboa

O presidente do PSD, Rui Rio, chamou a atenção para as contradições do Governo em relação a uma eventual perda de 83 milhões de euros em fundos comunitários com a suspensão da linha circular.

Primeiro debate quinzenal do ano arranca hoje com perguntas de Rui Rio a António Costa

O primeiro debate quinzenal do ano arranca esta terça-feira com as perguntas do líder do PSD ao primeiro-ministro, naquela que é também a primeira discussão parlamentar entre Rui Rio e António Costa depois do Orçamento do Estado.

PSD questiona Governo sobre não transposição da diretiva europeia de branqueamento de capitais

A bancada parlamentar do PSD considera que o incumprimento do prazo de transposição compromete a eficácia do direito da União Europeia (UE) e a credibilidade internacional do Estado português.
Recomendadas

Ferro Rodrigues destaca papel dos parlamentos na recuperação europeia

O presidente da Assembleia da República destacou esta sexta-feira a urgência de pôr em marcha o Fundo de Recuperação europeu e realçou o papel dos parlamentos dos Estados-membros para a que verbas sejam desbloqueadas.

Marcelo sugere que ex-responsáveis da PGR sejam ouvidos sobre vigilância a jornalistas

O Presidente da República e recandidato ao cargo, Marcelo Rebelo de Sousa, realça que a polémica vigilância policial a jornalistas é anterior ao mandato da atual procuradora-geral da República e sugere que ex-responsáveis deveriam ser ouvidos.

PS supera direita toda junta e atinge melhor resultado desde as legislativas

Segundo um estudo da Eurosondagem para o Porto Canal e o semanário Sol, os socialistas lideram com 39% das intenções de voto, enquanto a direita toda junta obtém 36,9%, o mesmo resultado da coligação PSD-CDS nas legislativas de 2015. O Chega supera a CDU e passa a quarta força política.
Comentários