[weglot_switcher]

“Lá dentro cultura, cá fora artistas tauromáquicos algemados. Que maravilha”. Campo Pequeno chega ao Parlamento

O CDS estranhou a realização de um espetáculo num espaço habitualmente destinado a touradas e o líder do PAN partilhou com António Costa aquilo que apelidou como uma visão do futuro. O Campo Pequeno, em Lisboa, foi tema em debate entre CDS e PAN.
3 Junho 2020, 19h45

A organização e realização de espetáculos não taurinos em praças de touros, nomeadamente no Campo Pequeno, em Lisboa, associada à manifestação de cavaleiros tauromáquicos no mesmo espaço, foi motivo para uma troca de palavras entre os deputados do CDS-PP e PAN, que decorreu esta tarde durante o debate quinzenal com o primeiro-ministro

“Os espetáculos começaram e ainda bem, mas pareceu-me estranho que haja um espetáculo que não pode acontecer no local destinado a esses espetáculos e que outros possam estar lá a acontecer”, referiu Telmo Correia deputado do CDS-PP. “Faz algum sentido que as praças de touros tenham espetáculos, mas que não hajam espetáculos tauromáquicos nos mesmos espaços?”, questionou Telmo Correia.

Também o líder do PAN André Silva destacou os protestos que decorreram na segunda feira, dia 1 de junho mas também se dirigiu a António Costa para o congratular pela escolha cultural: “Gostaria de assinalar a sua ida ao Campo Pequeno ver o espetáculo “Deixem o Pimba em Paz” para inauguração dos espaços culturais e queria partilhar consigo que na segunda-feira tive uma visão do futuro no Campo Pequeno: lá dentro cultura, cá fora artistas tauromáquicos algemados. Que maravilha”, disse André Silva a António Costa.

De acordo com o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis), cerca de cem manifestantes juntaram-se pela na passada segunda-feira no Campo Pequeno, num protesto “pacífico”, e ali permaneceram durante três horas. No local, estiveram vários meios policiais que separaram os manifestantes em grupos de dez pessoas, para que se mantivessem a distância de segurança entre os artistas tauromáquicos.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.