[weglot_switcher]

André Ventura está em isolamento profilático

A assessoria de André Ventura explica que “a decisão do isolamento foi do próprio candidato por uma questão de segurança” e deve-se “ao facto de ter estado com Marcelo no debate”. 
11 Janeiro 2021, 23h07

O candidato presidencial e presidente do Chega está em isolamento profilático, após ter sido noticiado que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa testou positivo para a Covid-19, esta segunda-feira.

Em comunicado enviado às redações a assessoria de André Ventura indica que “o candidato André Ventura está já em isolamento profilático é assim ficará até fazer o teste e obter as indicações da DGS”. “Assim, todas as iniciativas de campanha estão canceladas até ser conhecido o resultado do teste e as recomendações das autoridades de saúde”, acrescenta o gabinete de comunicação do presidente do Chega.

Na missiva, é referido que “a decisão do isolamento foi do próprio candidato por uma questão de segurança” e deve-se “ao facto de ter estado com Marcelo no debate”.

Foi anunciado esta segunda-feira, numa nota oficial no site oficial da Presidência da República, que Marcelo Rebelo de Sousa testou negativo no domingo, mas “soube-se agora, às 21h40, que o teste PCR deu positivo”. É ainda referido que o Chefe de Estado está a trabalhar em Belém e aí “ficou e ficará em isolamento profilático na zona residencial, aguardando o inquérito epidemiológico”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.