[weglot_switcher]

Ângelo Paupério é o novo chairman da NOS

O ex Co-CEO da Sonae SGPS é o escolhido para substituir Jorge Brito Pereira que apresentou a sua demissão na semana passada devido ao processo Luanda Leaks.
27 Janeiro 2020, 16h55

Ângelo Paupério é o novo chairman da NOS. Aos 60 anos, o antigo Co-CEO da Sonae SGPS, cargo que dividia com Paulo Azevedo, é o escolhido para o ocupar o lugar deixado vago por Jorge Brito Pereira. A informação foi divulgada pela NOS em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta segunda-feira, 27 de janeiro.

Homem de confiança de Belmiro e de Paulo Azevedo e da família Azevedo, Ângelo Paupério acumulou décadas de experiência no grupo Sonae. Licenciado em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, começou a sua carreira profissional em 1982 na Tecnopor, transitando para a EDP em 1984, onde se manteve até 1989, ano em que entrou para a Sonae.

Em março de 2015, e após a saída de Belmiro de Azevedo de todos os órgãos sociais da Sonae, assumiu o cargo de CO-CEO do grupo, deixando este lugar quando a Claudia Azevedo passou a CEO. Ângelo Pereiro é considerado um gestor histórico da Sonae e presidente da Sonaecom.

A chegada de Ângelo Paupério a chairman da NOS, surge na sequência da demissão de Jorge Brito Pereira, que na semana passada renunciou ao cargo após o processo Luanda Leaks.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.