Ângelo Paupério é o novo chairman da NOS

O ex Co-CEO da Sonae SGPS é o escolhido para substituir Jorge Brito Pereira que apresentou a sua demissão na semana passada devido ao processo Luanda Leaks.

Ângelo Paupério é o novo chairman da NOS. Aos 60 anos, o antigo Co-CEO da Sonae SGPS, cargo que dividia com Paulo Azevedo, é o escolhido para o ocupar o lugar deixado vago por Jorge Brito Pereira. A informação foi divulgada pela NOS em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta segunda-feira, 27 de janeiro.

Homem de confiança de Belmiro e de Paulo Azevedo e da família Azevedo, Ângelo Paupério acumulou décadas de experiência no grupo Sonae. Licenciado em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, começou a sua carreira profissional em 1982 na Tecnopor, transitando para a EDP em 1984, onde se manteve até 1989, ano em que entrou para a Sonae.

Em março de 2015, e após a saída de Belmiro de Azevedo de todos os órgãos sociais da Sonae, assumiu o cargo de CO-CEO do grupo, deixando este lugar quando a Claudia Azevedo passou a CEO. Ângelo Pereiro é considerado um gestor histórico da Sonae e presidente da Sonaecom.

A chegada de Ângelo Paupério a chairman da NOS, surge na sequência da demissão de Jorge Brito Pereira, que na semana passada renunciou ao cargo após o processo Luanda Leaks.

Recomendadas

Covid-19: ‘Chef’ Vítor Sobral vai “acender uma velinha a Nossa Senhora de Fátima” para pagar salários

O Grupo Quina emprega cerca de 120 funcionários. Dois restaurantes foram encerrados, outros dois estão a funcionar em regime de ‘take away’, assim como as padarias. Vítor Sobral garante salários neste mês de março, mas não sabe como será no mês de abril.

Novo Banco vende “Rei dos Cogumelos” em plena crise

O Novo Banco, maior credor do grupo Sousacamp, com 49% dos créditos, acordou a venda do maior produtor ibérico de cogumelos ao Core Capital.

Covid-19: Kaeser garante assistência a equipamentos de ar comprimido de hospitais e da indústria

Além de cerca de três mil empresas do setor industrial, em Portugal a Kaeser trabalha com hospitais como o Grupo Trofa Saúde, Hospital Santo António, Hospital de Braga, Hospital de Santa Maria, Hospital de Gaia, Hospitais de Coimbra, Hospitais Lusíadas e Fundação Champalimaud.
Comentários