Angola aperta cerco a Isabel dos Santos

Empresária angolana está sob pressão no Banco de Fomento de Angola (BFA) com o CaixaBank alegadamente incomodado com o conflito entre Isabel dos Santos e o Estado angolano, noticia o Expresso este sábado.

A justiça angolana transformou o inquérito contra a Sonangol num processo-crime devido à recusa de Isabel dos Santos em se apresentar na Procuradoria-Geral da República, noticia o semanário “Expresso” este sábado.

“Estando a sua atitude na origem da paralisação da ação a deixar-nos de mãos atadas, não tínhamos outra saída senão avançarmos agora com um processo-crime a partir do qual poderemos vir a contar com a colaboração de outras instituições de investigação criminal no estrangeiro com quem temos acordos de cooperação”, disse fonte da PGR ao Expresso.

Segundo o semanário, a empresária angolana está também sob pressão no Banco de Fomento de Angola (BFA) com o CaixaBank alegadamente incomodado com o conflito entre Isabel dos Santos e o Estado angolano.

“Ela colocou peões da sua conveniência que lhe permitem ditar as regras do jogo a favor dos seus interesses e não vamos continuar a permitir ter no banco um presidente (Mário Silva) que é um pau-mandado de uma pessoa”, disse fonte da Sonangol ao Expresso.

 

Recomendadas

Sindicatos chegam a acordo com Transtejo e Soflusa e equacionam levantar greve

Os sindicatos dos trabalhadores da Transtejo e Soflusa aceitaram esta segunda-feira um aumento de 28 euros para todas as categorias.

Reformados do BCP exigem aumentos das pensões

A moção com esta exigência foi aprovada em reunião em 18 de julho, referindo essa moção que estes reformados que, ao contrário dos outros pensionistas bancários, não vêem as pensões atualizadas desde 2010.

EuroBic também anuncia Verão sem gravata

Mais um banco a aderir à moda de deixar de obrigar ao uso da gravata. Desta vez é o EuroBic, depois do Montepio e do BCP. Lá fora a moda parece ter vindo para ficar.
Comentários