O primeiro-ministro, António Costa, garantiu que se perder eleições sai da liderança do Partido Socialista (PS) em entrevista à “RTP”, esta segunda-feira, 8 de novembro.
“Se perdesse as eleições é evidente que não ficaria na liderança do Partido Socialista, isso significaria abrir um novo ciclo de governação,”, admitiu António Costa. “Para já confio-me ao voto e à avaliação dos portugueses, aos portugueses que têm de escolher agora e se tiver funções como o primeiro-ministro claro que me candidato à liderança do Partido Socialista”, explicou o secretário geral do PS.
De recordar que em 2015, António Costa, dizia algo semelhante, mas entretanto acabou por ser nomeado primeiro-ministro quando se formou a geringonça, a união de partidos de esquerda.
Deixando a decisão nas mãos dos portugueses, Costa referiu que o portugueses conhecem-no bem. “Sabem quais são as minhas qualidades e portanto decidirão livremente e eu acho que os portugueses saberão julgar aquilo que a mim me comete dizer é muito importante que todos tenham consciência da gravidade da situação em que o país vive porque ainda estamos em pandemia”, sublinhou António Costa.
“Temos um enorme esforço de recuperação económica para consolidar, temos uma oportunidade extraordinária de desenvolver o nosso país”, disse o primeiro-ministro, incentivando a população a ir votar a 30 de janeiro.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com