Antony Blinken confirmado como Secretário de Estado da administração Biden

A votação no Senado terminou com 78 votos a favor de Antony Blinken e 22 votos contra, sendo que eram apenas necessários 51 votos para o diplomata assumir o cargo.

O Senado norte-americano confirmou Antony Blinken para assumir a posição de Secretário de Estado na administração Biden, revela a “Reuters”. Desta forma, o diplomata Blinken vai substituir Mike Pompeo na liderança das relações externas dos Estados Unidos.

A votação no Senado terminou com 78 votos a favor de Antony Blinken e 22 votos contra, sendo que eram apenas necessários 51 votos para o diplomata assumir o cargo. Todos os votos contra a confirmação do diplomata foram de republicanos.

O diplomata é um conhecido e confidente de longa do presidente Joe Biden, não tendo sido uma surpresa quando foi nomeado para assumir o cargo. Durante a administração de Barack Obama, entre 2009 e 2017, e sob a vice-presidência de Joe Bide, Blinken serviu como número dois do Departamento de Estado.

Antony Blinken comprometeu-se, perante o Senado dos Estados Unidos, a trabalhar para “revitalizar a diplomacia americana” e também para construir uma união para enfrentar os desafios da Rússia, China e Irão. Além destes compromissos, Blinken prometeu trabalhar mais de perto com os aliados dos EUA, afastando-se da estratégia do 45º presidente dos Estados Unidos.

Recomendadas

Quase 4.400 entidades integram a lista de candidatas à consignação do IRS

Entre misericórdias, fundações, casas do povo, teatros, centros sociais e paroquiais, igrejas, bombeiros e variadas associações um total de 4.399 entidades integra a lista de candidatos à fatia de imposto que os contribuintes lhes podem consignar quando fazem a entrega da sua declaração anual do imposto.

EUA: Fortes números do emprego em fevereiro deixam antever aceleração da recuperação laboral nos próximos meses

O crescimento do emprego norte-americano, bem acima das expectativas do mercado, e as projeções para as contas nacionais trimestrais da economia mais afetada pela Covid-19 deixam adivinhar uma recuperação mais rápida e vigorosa a partir de agora, dada a evolução da pandemia no território.

Sector da construção em contraciclo aumenta investimento e VAB em 2020, dizem Associações

“O investimento em construção evidenciou-se com um crescimento de 4,8%, num ano em que o investimento total registou uma variação de -4,9%, em termos homólogos. Os dados são das associações do sector.
Comentários