[weglot_switcher]

Aproximação entre EUA e China marca abertura de Wall Street

O presidente norte-americano, Donald Trump, e o homólogo chinês estarão à conversa sobre as tarifas comerciais, gerando algum ânimo em Nova Iorque. A automotora detida por Elon Musk continua a passar por dificuldades e desvaloriza 5%.
5 Junho 2025, 15h00

A bolsa de Wall Street acordou com uma tendência levemente positiva, beneficiando dos relatos sobre conversações entre Donald Trump e o homólogo chinês, Xi Jinping. Por outro lado, a Tesla derrapa 5%.

Entre os principais índices, o tecnológico Nasdaq está a subir 0,20%, enquanto o S&P 500 soma 0,05%. O industrial Dow Jones contraria a tendência, recuando 0,01%.

Entre as cotadas que mais mexem com o sentimento do mercado, sobressai a Amazon, que avança 1,90%. Por outro lado, as ações da Tesla estão a cair 5,12%, enquanto a CoreWeave perde 9,25%.

No que diz respeito ao mercado de futuros, o barril de Brent avança 1,46%, situando-se nos 65,81 dólares, enquanto o crude está a subir 1,65%, atingindo os 63,89 dólares por barril.

“Bolsas em Wall Street arrancam em alta, após notícias de imprensa vindas da China, que afirmam que o presidente norte-americano e o presidente chinês estavam a falar ao telefone sobre a guerra comercial”, aponta a análise do Departamento de Mercados Acionistas do Millennium Investment Banking.

Estas novidades trazem “esperanças aos investidores para um possível recuo nas tensões comerciais entre as duas maiores economias do mundo. No seio empresarial, destaque para os disparos da MongoDB, Verint Systems e Planet Labs em relação aos resultados apresentados”, acrescentam os analistas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.