Benedita César Machado, Chief Real Estate Sales, Marketing & Communications Officer da Arrow Global e Chief Executive Officer da plataforma From, esteve esta manhã na conferência “O Choque na Habitação”, promovido pelo Jornal Económico, para debater os desafios do mercado do setor.
A responsável falou da importância da Nexor, uma empresa dedicada à prestação de serviços de gestão e promoção de ativos imobiliários, centrada em soluções de habitação acessível. Entre os serviços disponíveis incluem-se a identificação de oportunidades, a análise de viabilidade técnico-financeira, estruturação financeira, gestão de projeto, representação do dono de obra, coordenação comercial e definição de estratégias de marketing e vendas. “Estamos a construir 300 apartamentos nas regiões de Gaia e Setúbal. Há ainda mais 200 em aprovação e outros em pipeline. “A Nexor é um exemplo positivo se quisermos todos fazer parte desta solução. Estamos num momento em que os agentes nunca estiveram tão mobilizados para resolver estes desafios”, afirmou a responsável.
O Grupo Arrow Global e o Grupo Imobiliário GFH juntaram-se para criar a Nexor, uma gestora e promotora de habitação acessível que pretende construir mais de 2.250 casas em Portugal até 2030. Um dos principais focos da Nexor será a criação de conceitos de habitação acessível sob o lema “Simple space, better living”. Estas habitações irão destacar-se pelo design minimalista e evolutivo, pensado para oferecer uma experiência de utilização superior, alinhada com as necessidades de um futuro sustentável.
Sobre o futuro, Benedita César Machado sublinha a importância de criar condições para todos os agentes cumprirem a sua missão: mais condições para investir, por parte dos legislados e poder local, e empresas de construção mais eficientes. “Para os promotores se focarem em fazer casas para todos”, conclui.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com