[weglot_switcher]

Ásia lidera preferência dos investidores para 2021, estima UBS

Entre as tendências de investimento apresentadas por analistas e gestores de fundo, estão algumas ideias que já vinham a ser destacadas em análises anteriores por parte da UBS e que ganham mais força para 2021.
27 Dezembro 2020, 11h02

O ano de 2020 ficará conhecido como ano marcado pela pandemia de Covid-19, evento que, de acordo com alguns analistas, poderá ter acelerado algumas tendências de investimento que já se perspetivavam. “Em vez de conter essas tendências, a pandemia do coronavírus acelerou a maioria das tendências a longo prazo que já se encontravam em curso”, explicam especialistas da UBS ao jornal “El Economista”.

Explica o jornal espanhol que entre as tendências de investimento apresentadas por analistas e gestores de fundo, estão algumas ideias que já vinham a ser destacadas em análises anteriores por parte da UBS e que ganham mais força para 2021: a necessidade de aumentar a ponderação dos países emergentes será uma dessas tendências com a Ásia no foco da maior parte dos investidores para os próximos meses.

Explica a UBS que se trata de uma região com um “forte consumo doméstico que tem vindo a crescer e que também conta com uma componente tecnológica importante”. Estes analistas da UBS destacam ainda a temática da sustentabilidade dos investimentos, um fator que “não só não travou com a pandemia, como ainda ganhou tração”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.