Assista aqui à segunda conferência do ciclo “Portugal Inteiro”, a partir de Vila Real

A conferência é organizada pelo Jornal Económico e pela Altice e decorre esta terca-feira na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. O tema é: “Inovação: o Interior como oporunidade”.

O ‘Interior como oportunidade para a Inovação’ será o tema da segunda conferência do Ciclo Portugal Inteiro, organizada pelo Jornal Económico e pela Altice, e que vai ter lugar esta terça-feira, dia 25 de junho em Vila Real, na Universidade de Trás os Montes e Alto Douro (UTAD), às 14h30.

Após as notas iniciais de Alexandre Matos, CFO da Altice Portugal, e de Shrikesh Laxmidas, Diretor Adjunto do Jornal Económico, terão lugar duas intervenções. Rui Santos, presidente da Câmara Municipal de Vila Real irá discursar sobre ‘Autarquias – a Importância do Poder Local’ e Emídio Gomes, vice-reitor da UTAD vai abordar o papel do Ensino Superior. Silva Peneda, presidente do Conselho Geral da UTAD vai ser o keynote speaker, sobre o ‘Movimento Interior’.

Às 15h50, terá lugar um painel subordinado ao tema ‘Qual o papel dos media para a promoção e desenvolvimento do interior’, em que participam António Pereira, diretor do Diário de Trás-os-Montes, João Vilela, diretor do Jornal A Voz de Trás-os-Montes, e Luís Montes, diretor da Universidade FM/Notícias de Vila Real. O segundo painel tem o tema ‘Como fomentar a inovação no interior’, com a participação de João Gama Amaral, da Tree Plus, Vasco Amorim, da Massive Virtual Reality Laboratory, Benjamim Fonseca, da 4ALL software, e Miguel Pinto, da Continental Kathrein Automotive.

O último painel será dedicado ao ‘Estado da região e a revolução digital’ e terá como participantes Carlos Silva, autarca de Sernancelhe, Orlando Rodrigues da IP Bragança e Nuno Augusto, da Regia Douro Park.

 

Recomendadas

Desemprego aumenta 1,5% em dezembro, diz IEFP

No final do mês de dezembro de 2019, estavam inscritos nos Centros de Emprego 310.482 indivíduos, o que corresponde a uma variação homóloga de -8,4% (28.553 pessoas) e a uma variação mensal de 1,5% (4.521 pessoas).

Saldo conjunto das balanças corrente e de capital cai para 1.209 milhões em novembro

O saldo conjunto das balanças corrente e de capital fixou-se, até novembro, nos 1.209 milhões de euros, menos de metade dos 3.415 milhões de euros obtidos no período homólogo, divulgou hoje o Banco de Portugal (BdP).

Fruta Feia já tirou duas mil toneladas do lixo e entregou 1 milhão de euros aos agricultores

Isabel Soares, mentora da cooperativa Fruta Feia explicou que chegar a este número em seis anos de existência do projeto significa que este é “um modelo que funciona e que conseguiu, baseado na responsabilidade do consumidor, salvar duas mil toneladas [de alimentos] do lixo”.
Comentários