Assista aqui à segunda conferência do ciclo “Portugal Inteiro”, a partir de Vila Real

A conferência é organizada pelo Jornal Económico e pela Altice e decorre esta terca-feira na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. O tema é: “Inovação: o Interior como oporunidade”.

O ‘Interior como oportunidade para a Inovação’ será o tema da segunda conferência do Ciclo Portugal Inteiro, organizada pelo Jornal Económico e pela Altice, e que vai ter lugar esta terça-feira, dia 25 de junho em Vila Real, na Universidade de Trás os Montes e Alto Douro (UTAD), às 14h30.

Após as notas iniciais de Alexandre Matos, CFO da Altice Portugal, e de Shrikesh Laxmidas, Diretor Adjunto do Jornal Económico, terão lugar duas intervenções. Rui Santos, presidente da Câmara Municipal de Vila Real irá discursar sobre ‘Autarquias – a Importância do Poder Local’ e Emídio Gomes, vice-reitor da UTAD vai abordar o papel do Ensino Superior. Silva Peneda, presidente do Conselho Geral da UTAD vai ser o keynote speaker, sobre o ‘Movimento Interior’.

Às 15h50, terá lugar um painel subordinado ao tema ‘Qual o papel dos media para a promoção e desenvolvimento do interior’, em que participam António Pereira, diretor do Diário de Trás-os-Montes, João Vilela, diretor do Jornal A Voz de Trás-os-Montes, e Luís Montes, diretor da Universidade FM/Notícias de Vila Real. O segundo painel tem o tema ‘Como fomentar a inovação no interior’, com a participação de João Gama Amaral, da Tree Plus, Vasco Amorim, da Massive Virtual Reality Laboratory, Benjamim Fonseca, da 4ALL software, e Miguel Pinto, da Continental Kathrein Automotive.

O último painel será dedicado ao ‘Estado da região e a revolução digital’ e terá como participantes Carlos Silva, autarca de Sernancelhe, Orlando Rodrigues da IP Bragança e Nuno Augusto, da Regia Douro Park.

 

Recomendadas

Nancy Pelosi confia em acordo com a Casa Branca para novo pacote de ajuda contra Covid-19

As negociações formais entre a presidente da Câmara dos Representantes, o líder democrata no Senado Chuck Schumer, o secretário do Tesouro Steven Mnuchin e o chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows, foram interrompidas sem acordo a 7 de agosto.

PremiumPlano de Resiliência do Governo não convence partidos

Consenso pedido por António Costa é incerto. Bruxelas quer que o Governo aponte mecanismos para evitar fraudes e corrupção nos fundos.

Von der Leyen aguarda “bons resultados” da presidência portuguesa da UE

Numa entrevista à agência Lusa na véspera da sua primeira visita oficial a Portugal desde que assumiu a presidência do executivo comunitário, Ursula von der Leyen, antecipando a quarta presidência portuguesa da União, sublinha que esta “surge num momento crucial”, pois a pandemia, que provocou a maior crise na Europa desde a II Guerra Mundial, “ainda não acabou e a recuperação está ainda numa fase inicial”.
Comentários