[weglot_switcher]

Associação critica “anulação” da Ciclovia da Avenida de Berna

“Mais uma vez a Câmara Municipal de Lisboa caminha em contramão do que é necessário fazer pela qualidade de vida dos Lisboetas e de todos aqueles que entram na cidade diariamente”, frisou a MUBI.
14 Outubro 2023, 13h30

A Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta (MUBI) criticou a decisão da Câmara de Lisboa de “anular” a ciclovia da Avenida de Berna.

Em comunicado a MUBI explicou que recebeu “um email da Câmara Municipal de Lisboa a comunicar que irá iniciar a obra que ‘prevê a anulação da ciclovia unidirecional no lado norte da Avenida de Berna, em toda a sua extensão, e no lado sul, entre o Largo Azeredo Perdigão e a Avenida da República'”.

“Mais uma vez a Câmara Municipal de Lisboa caminha em contramão do que é necessário fazer pela qualidade de vida dos Lisboetas e de todos aqueles que entram na cidade diariamente”, frisou a associação.

A MUBI referiu que “continuam a ser tomadas medidas sem ouvir ninguém e anunciadas poucos dias antes, com projetos que ninguém conhece e vagas promessas que ninguém sabe quando serão cumpridas”.

“Lisboa continua a navegar à vista no que diz respeito ao planeamento da mobilidade. A tomar decisões que contradizem os discursos e promessas, sem qualquer sentido de estratégia nem ideia para o futuro”, destacou a associação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.