Aeroporto Gustaf III, São Bartolomeu (Caraíbas)
Em pleno mar do Caribe, esta minúscula e paradisíaca ilha francesa só tem um problema: para lá chegar, tem de ir de avião. E isso é um verdadeiro problema numa ilha com apenas 25 km2.
Aeroporto Juancho E. Yrausquin (Caraíbas)
O aeroporto anterior tinha um problema: a pista de aterragem acabava no mar. No atual, a pista (que é também a pista comercial mais pequena do mundo, com 400 metros), acaba junto a um abismo e o piloto não tem margem de erro.
Aeroporto Princesa Juliana, St Martin (Caraíbas)
Com a pista de aterragem a começar junto à praia, há um novo ritual na ilha holandesa de St. Martin: estar na praia e ver um avião a passar a apenas 25 metros da nossa cabeça. A reação é esta:
Aeroporto de Lukla, Nepal
Aqui, o mais ínfimo erro pode ser fatal. O aeroporto está a 2.860 metros de altitude e, para se ter uma ideia do perigo, é ponto de partida para quem parte à aventura para escalar os Himalaias.
Aeroporto Narsarsuaq, Gronelândia
Nesta paisagem gélida que já foi a principal cidade da Gronelândia, chegar ao aeroporto local é uma aventura digna de um viking. A pista é encontra-se muito perto do vulcão Eyjafjallajökull. Pormenor: este encontra-se ativo.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com