[weglot_switcher]

Aterrar aqui é um ‘terror’: As pistas de aterragem mais perigosas do mundo (c/ video)

São destinos de ‘cortar a respiração’ com pistas de aterragem a condizer: das ilhas paradisíacas a cenários cobertos de neve. Veja aqui como são as aterragens nos cinco aeroportos mais perigosos do mundo.
YouTube
22 Janeiro 2018, 16h12

Aeroporto Gustaf III, São Bartolomeu (Caraíbas)

Em pleno mar do Caribe, esta minúscula e paradisíaca ilha francesa só tem um problema: para lá chegar, tem de ir de avião. E isso é um verdadeiro problema numa ilha com apenas 25 km2.

Aeroporto Juancho E. Yrausquin (Caraíbas)

O aeroporto anterior tinha um problema: a pista de aterragem acabava no mar. No atual, a pista (que é também a pista comercial mais pequena do mundo, com 400 metros), acaba junto a um abismo e o piloto não tem margem de erro.

Aeroporto Princesa Juliana, St Martin (Caraíbas)

Com a pista de aterragem a começar junto à praia, há um novo ritual na ilha holandesa de St. Martin: estar na praia e ver um avião a passar a apenas 25 metros da nossa cabeça. A reação é esta:

 

Aeroporto de Lukla, Nepal

Aqui, o mais ínfimo erro pode ser fatal. O aeroporto está a 2.860 metros de altitude e, para se ter uma ideia do perigo, é ponto de partida para quem parte à aventura para escalar os Himalaias.

Aeroporto Narsarsuaq, Gronelândia

Nesta paisagem gélida que já foi a principal cidade da Gronelândia, chegar ao aeroporto local é uma aventura digna de um viking. A pista é encontra-se muito perto do vulcão Eyjafjallajökull. Pormenor: este encontra-se ativo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.