[weglot_switcher]

Atriz Rita Salema é a mandatária do Aliança às europeias

A escolha, anunciada esta quinta-feira, assenta num compromisso do partido de Pedro Santana Lopes em trazer caras novas e com “provas dadas” para a política.
11 Abril 2019, 17h59

A atriz Rita Salema é o nome escolhido para mandatária do partido Aliança às eleições europeias, agendadas para 26 de maio. A escolha, anunciada esta quinta-feira, assenta num compromisso do partido de Pedro Santana Lopes em trazer caras novas e com “provas dadas” para a política.

“Viemos para fazer diferente e por isso damos também um sinal de que valorizamos a Cultura e a intervenção cívica de todos os cidadãos, seja qual for a profissão ou o sector de que provenham”, explica, em comunicado, o cabeça de lista do Aliança às europeias, Paulo Sande, afirmando estar “honrado” com a presença da atriz, de 52 anos, na campanha.

Rita Salema tem-se destacado em várias áreas, como o teatro, televisão e ensino. A atriz diz que acredita em projetos novos “que podem fazer a diferença e mudar o que precisa de ser mudado”.

“Há momentos em que é preciso sermos protagonistas e pormos as nossas forças, capacidade, saberes, disponibilidade ao serviço das causas e das equipas em que acreditamos. Paulo Sande e toda a lista da Aliança para as europeias mostram que é possível trazer gente nova, competente e com provas dadas para a política”, afirma Rita Salema.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.