Atriz Rita Salema é a mandatária do Aliança às europeias

A escolha, anunciada esta quinta-feira, assenta num compromisso do partido de Pedro Santana Lopes em trazer caras novas e com “provas dadas” para a política.

A atriz Rita Salema é o nome escolhido para mandatária do partido Aliança às eleições europeias, agendadas para 26 de maio. A escolha, anunciada esta quinta-feira, assenta num compromisso do partido de Pedro Santana Lopes em trazer caras novas e com “provas dadas” para a política.

“Viemos para fazer diferente e por isso damos também um sinal de que valorizamos a Cultura e a intervenção cívica de todos os cidadãos, seja qual for a profissão ou o sector de que provenham”, explica, em comunicado, o cabeça de lista do Aliança às europeias, Paulo Sande, afirmando estar “honrado” com a presença da atriz, de 52 anos, na campanha.

Rita Salema tem-se destacado em várias áreas, como o teatro, televisão e ensino. A atriz diz que acredita em projetos novos “que podem fazer a diferença e mudar o que precisa de ser mudado”.

“Há momentos em que é preciso sermos protagonistas e pormos as nossas forças, capacidade, saberes, disponibilidade ao serviço das causas e das equipas em que acreditamos. Paulo Sande e toda a lista da Aliança para as europeias mostram que é possível trazer gente nova, competente e com provas dadas para a política”, afirma Rita Salema.

Recomendadas

CDS quer actualização do Plano de Contingência para controlo da Xylella fastidiosa

Os deputados do CDS-PP Patrícia Fonseca, Ilda Araújo Novo e Hélder Amaral querem saber se está já em curso alguma actualização ao Plano de Contingência para controlo da Xylella fastidiosa e seus vectores, elaborado em 2016, e se não, para quando está pensada essa actualização. E enviaram a pergunta ao ao ministro da Agricultura, Florestas […]

Angela Merkel e Boris Johnson consideram prematuro regresso da Rússia ao G7

A chanceler alemã, Angela Merkel, e o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disseram esta quarta-feira em Berlim ser prematuro considerar o regresso da Rússia ao G7, uma ideia avançada pelo Presidente norte-americano, Donald Trump.

CDS-PP pede explicações ao Governo sobre pagamento de ‘vouchers’ para manuais escolares

O grupo parlamentar do CDS-PP pediu esta quarta-feira esclarecimentos ao Ministério da Educação pela alegada falta de pagamento dos ‘vouchers’ Mega, usados para adquirir manuais escolares, alegando que a situação “é insustentável” e demonstra “desgoverno” por parte do executivo.
Comentários