Atriz Rita Salema é a mandatária do Aliança às europeias

A escolha, anunciada esta quinta-feira, assenta num compromisso do partido de Pedro Santana Lopes em trazer caras novas e com “provas dadas” para a política.

A atriz Rita Salema é o nome escolhido para mandatária do partido Aliança às eleições europeias, agendadas para 26 de maio. A escolha, anunciada esta quinta-feira, assenta num compromisso do partido de Pedro Santana Lopes em trazer caras novas e com “provas dadas” para a política.

“Viemos para fazer diferente e por isso damos também um sinal de que valorizamos a Cultura e a intervenção cívica de todos os cidadãos, seja qual for a profissão ou o sector de que provenham”, explica, em comunicado, o cabeça de lista do Aliança às europeias, Paulo Sande, afirmando estar “honrado” com a presença da atriz, de 52 anos, na campanha.

Rita Salema tem-se destacado em várias áreas, como o teatro, televisão e ensino. A atriz diz que acredita em projetos novos “que podem fazer a diferença e mudar o que precisa de ser mudado”.

“Há momentos em que é preciso sermos protagonistas e pormos as nossas forças, capacidade, saberes, disponibilidade ao serviço das causas e das equipas em que acreditamos. Paulo Sande e toda a lista da Aliança para as europeias mostram que é possível trazer gente nova, competente e com provas dadas para a política”, afirma Rita Salema.

Recomendadas

Congresso CDS-PP: Carlos Meira retira candidatura à liderança

Na retirada da candidatura Carlos Meira apelou a juízo e prudência.

Francisco Rodrigues dos Santos: “Não adianta diabolizarem-me, pois o partido conhece-me”

Líder da Juventude Popular respondeu ao apoio de Nuno Melo a João Almeida dizendo que estará “ocupado a fazer o CDS crescer no país para depois haver mais lugares na Assembleia da República”.

Nuno Melo apela ao voto em João Almeida

Eurodeputado manteve a sua tese de que o novo presidente do CDS-PP deve poder debater na Assembleia da República com António Costa. E deixa elogios a Assunção Cristas e Cecília Meireles.
Comentários