O padre português da diocese de Braga, Guilherme Peixoto, fez sucesso durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) depois de ter tocado os seus hits de autoria própria, que lhe valeram um artigo no jornal espanhol “El Mundo”.
Para além de desenvolver o seu trabalho sacerdotal, o padre Guilherme desenvolve uma carreira de DJ, contando já com 187 mil seguidores na rede social Instagram. Durante a JMJ o padre tocou hits como Infinite Light e Lift Up The Fallen, inspirados nas encíclicas do Papa Francisco.
O padre ficou famoso por ser DJ e pela sua história de vida. Quando nasceu, o padre Guilherme foi diagnosticado com uma doença à qual provavelmente não iria sobreviver, mas superou as expectativas e agarrou-se à vida e cresceu como uma criança normal.
Foi ordenado sacerdote em 1999, mas nunca abdicou dos seus hobbies, entre eles ser fã do Vitória de Guimarães e a música. Inicialmente o padre tinha no seu reportório músicas já conhecidas, como dos AC/DC e Guns N’ Roses, mas mais tarde optou por explorar a música eletrónica. O padre Guilherme formou-se na academia ProDJ, sendo formado como DJ.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com