[weglot_switcher]

Económico Cabo Verde arranca hoje

O novo jornal eletrónico Económico Cabo Verde já está online, no endereço www.economico.cv. O Económico Cabo Verde é um site de informação económica e financeira naquele país africano de língua oficial portuguesa.
2 Março 2018, 09h00

O novo site, que constitui o primeiro passo no sentido da internacionalização do Jornal Económico,  conta com uma equipa de experientes jornalistas cabo-verdianos, sediados na Praia, que vão acompanhar a atualidade no país. A redação do Económico Cabo Verde é liderada pelo editor Hermínio Silves e vai trabalhar inserida na equipa, mais vasta, do Jornal Económico. A direção editorial do Económico Cabo Verde será assumida pela direção do Jornal Económico, composta por Filipe Alves (diretor), Shrikesh Laxmidas (diretor adjunto), Ricardo Santos Ferreira (subdiretor) e Mário Malhão (diretor de Arte).

A partir de hoje, o Económico Cabo Verde será atualizado diariamente e os seus conteúdos serão disponibilizados também na página principal e na edição semanal do Jornal Económico. Não está excluída a possibilidade de o Económico Cabo Verde passar a ter uma edição em papel, num futuro próximo.

Com uma população de meio milhão de habitantes e um Produto Interno Bruto (PIB) de 3,5 mil milhões de dólares (em paridade de poder de compra), Cabo Verde é um dos países mais desenvolvidos e estáveis do continente africano, com uma economia em crescimento (4,9% em 2017), devido ao bom desempenho do setor turístico e à melhoria da confiança dos investidores e dos consumidores.

Por outro lado, o mercado de capitais e o setor empresarial de Cabo Verde têm demonstrado crescente dinamismo nos últimos anos, beneficiando da política de abertura ao setor privado que tem vindo a ser implementada pelas autoridades. Recorde-se que, até 2021, o governo de Cabo Verde quer concessionar ou privatizar 23 empresas públicas, em setores como a aviação, energia, águas, turismo, correios e telecomunicações, entre outros.

O lançamento do Económico Cabo Verde constitui o primeiro passo no sentido da internacionalização do Jornal Económico e insere-se na nossa estratégia de diversificação editorial, com a criação de produtos destinados a públicos específicos, aproveitando as sinergias entre os diferentes projetos. Desde o arranque do Jornal Económico, em setembro de 2016, foram lançados o Económico Madeira e o JE China, bem como a edição digital da revista Start Up.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.