Baleia Rosa nasce para combater a Baleia Azul

Depois do mundo e da comunicação social ter descoberto o jogo maquiavélico e fatal da Baleia Azul, surge agora a Baleia Rosa para inverter as regras do jogo e os passos são para fazer o bem. Dirigido aos mais novos a Baleia Rosa premeia as boas ações.

Criada por um designer e uma publicitária paulistas que trabalham juntos, a Baleia Rosa nasceu a partir de uma página no facebook no dia 13 deste mês. Segundo o jornal brasileiro, o Globo, a Página ‘Baleia rosa’ propõe desafios para combater jogo da ‘Baleia azul’, com a inserção de posts de forma a estimular o bem-estar e a valorização da vida.

“Eu vi a história da baleia azul e pensei em fazer alguma coisa ligada ao desafio só que 100% voltada para o bem. Queríamos mostrar que a internet também tem forças para fazer coisas positivas”, revelou ao Globo um dos criadores do projeto.

Os administradores da página da Baleia Rosa contaram também com o apoio de uma psicóloga para ajudar a responder aos casos mais sérios. Contam ainda com o número do Centro de Valorização da Vida (CVV) para quem está a necessitar de ajuda.

A “Baleia rosa” também tem perfis no Twitter e no Instagram, além de um site próprio. Os administradores estimulam as pessoas a compartilharem imagens das tarefas realizadas com o objetivo de impulsionar a corrente de bem-estar.

Relacionadas

‘Baleia Azul’: Tudo o que precisa saber sobre o jogo ‘suicida’

O jogo da moda está a causar o pânico entre os pais, mas muitas duvidas subsistem. Conheça aqui mais pormenores sobre o ‘Baleia Azul’.

Espanha: ‘Baleia Azul’ causa ferimentos em menor de 15 anos

Jovem foi admitida na unidade psiquiátrica de um hospital na área metropolitana de Barcelona depois de participar no jogo mortífero dos 50 desafios.

‘Baleia Azul’: Jogo da morte já faz vítimas em Portugal

Uma jovem algarvia de 18 anos ficou com vários ferimentos e foi encontrada depois de os seus gritos terem sido ouvidos pelos vizinhos.
Recomendadas

Organização Mundial da Saúde aprova uso de vacina chinesa Sinopharm

Após as análises, a entidade internacional estima que a vacina tenha uma eficácia de 79% para doenças sintomáticas e hospitalizações entre todas as faixas etárias.

Britânicos vão poder viajar para Portugal sem ter de fazer quarentena

O secretário do Estado dos Transportes do Reino Unido divulgou as listas verde, âmbar e vermelha para viagem. Na lista de maior alerta encontram-se Índia, África do Sul ou Brasil, cujos residentes continuam a estar sujeitos a onze noites de quarentena num hotel pago pelo turista/visitante.

Israel: coligação ‘anti-Netanyahu’ “está a avançar”

A coligação liderada pelo partido Yair Lapid pode escolher o líder do Yamina, mais à direita, como proposta para primeiro-ministro, o que pode ‘afugentar’ a esquerda.
Comentários