Banca quer passar mil milhões para plataforma do malparado

CGD, Novo Banco e BCP já têm a lista de processos que querem ver tratados na plataforma de gestão de malparado. Créditos em incumprimento de PME somam mil milhões de euros.

A Caixa Geral de Depósitos (CGD), Novo Banco e BCP já têm a lista de processos que querem ver tratados na plataforma de gestão de malparado. O total dos chamados Non Performing Loan (NPL), crédito em incumprimento, ascende a mil milhões de euros, revelou ao Jornal Económico fonte próxima ao processo.

Segundo a mesma fonte, a plataforma do malparado da banca portuguesa não pode, no arranque, contactar clientes, pelo que os bancos estão agora a fazer esse trabalho numa lista de processos de NPL que superam “ligeiramente” os mil milhões de euros, cujos montantes  estão distribuídos “quase equitativamente” pela CGD, Novo Banco e BCP.

Artigo publicado na edição semanal do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumFidelidade quer entrar no México e na Colômbia em três anos

De 5% há três anos, passando por 24% agora, a seguradora quer que o negócio internacional tenha um peso de 35% no negócio até 2025. Estratégia passa por expansão na América Latina e uma aquisição em Moçambique.

PremiumLinha de 475 milhões da banca chega ao Fundo de Resolução na próxima semana

Os sete bancos que vão financiar o Fundo de Resolução avançam já com uma linha de 475 milhões de euros que será usada em cerca de 430 milhões para a injeção do Novo Banco na próxima semana.

CGD relança venda do Banco Caixa Geral no Brasil

O Banco Caixa Geral Brasil vai voltar à praça. O Governo aprovou em Conselho de Ministros o lançamento de um novo concurso de venda.
Comentários