O Banco Português de Fomento (BPF) anunciou, esta sexta-feira, que já iniciou as transferências relativas às conversões em valores não reembolsáveis das empresas beneficiárias do apoio, ao abrigo da “Linha de Apoio à Economia COVID-19: Empresas de Montagem de Eventos”.
Assim, em comunicado, o BPF diz que transferiu “para os Bancos cerca de 1,36 milhões de euros”. Depois, os bancos vão ter de ajustar os planos de reembolso dos Financiamentos, para que as empresas beneficiem da conversão de parte dos planos de dívida em valor não reembolsável.
O Banco Português de Fomento (BFP) recorda que as condições para a linha deste apoio “conjugaram, para além do acesso a financiamento em melhores condições com garantia pública, a possibilidade de até 20% do financiamento poder ser convertido em subvenções não reembolsáveis, desde que cumpridos e documentalmente confirmados, entre outros, os critérios de manutenção de postos de trabalho”.
A transferência de 1,36 milhões de euros referidas pelo BPF acrescem aos 80 milhões de euros já transferidos pelo BPF ao abrigo da “Linha de Apoio à Economia COVID-19: Empresas Exportadoras da Indústria e do Turismo”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com