Mais um banco a corrigir o acerto das pensões de reforma. Desta vez é o Montepio a reconhecer a “regra de 3 simples” no cálculo do pagamento das reformas dos bancários. Depois da adesão do Banco Santander e do BPI, anunciam os comunicados dos sindicatos da banca.
“Falta apenas o reconhecimento do Novobanco para repor uma injustiça com vários anos”, apontam os três sindicatos da UGT, Mais, SBN e SBC.
Já o Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SNQTB) fala em “persistência sempre liderante, com o apoio insubstituível dos nossos sócios que compensou novamente”.
Isto porque o Banco Montepio passou a adotar o entendimento que tem sido sufragado pelos Tribunais, aplicando assim o princípio da proporcionalidade direta.
Nessa medida, o Montepio irá proceder ao recálculo da pensão a deduzir, corrigindo os respetivos valores face aos acertos antes realizados.
“O SNQTB saúda o Montepio pelo procedimento adotado, repondo a justiça devida aos bancários reformados que durante décadas serviram a Instituição com brio e profissionalismo”, conclui.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com