Os Bancos Alimentares Contra a Fome recolheram mais de 2.292 toneladas de géneros alimentares na campanha realizada em duas mil superfícies comerciais de 21 regiões do país.
Segundo o Banco Alimentar Contra a Fome, os alimentos serão distribuídos “já a partir da próxima semana, a 2.600 Instituições de Solidariedade Social, que os entregam a cerca de 400 mil pessoas com carências alimentares comprovadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas”.
“Não podemos deixar de sublinhar o papel dos voluntários, pessoas de todas as idades, com convicções políticas e religiosas diversas que, participando, lado a lado, contribuem de forma fraterna e solidária para uma sociedade mais justa e coesa”, referiu a presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome, Isabel Jonet.
A presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome acrescentou ainda que agradece igualmente “aos milhares de doadores e às empresas e entidades que apoiaram esta campanha, dando assim o seu grande contributo para que os Bancos Alimentares possam continuar a acudir a muitas pessoas necessitadas, em especial numa conjuntura particularmente desafiante para muitas famílias, a braços com o impacto da pressão inflacionista e do aumento das taxas de juro nos créditos hipotecários”.
“Foi também possível contribuir com alimentos através de vales disponíveis nas caixas dos supermercados, cada um dos quais inclui um código de barras para um de cinco produtos básicos (leite, azeite, arroz, atum e salsichas)”, destacou ainda o Banco Alimentar Contra a Fome.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com