[weglot_switcher]

BAT: compromisso com um futuro sustentável apoiado pela inovação

A British American Tobacco (BAT) está numa verdadeira jornada de transformação, dando passos largos em direção a um negócio mais justo, sustentável e inclusivo.
28 Julho 2023, 07h55

 

Com o propósito de construir Um Amanhã Melhor através da redução do impacto do seu negócio na saúde, a BAT está a transformar-se e, para isso, muito contribuem as suas metas de ESG (Environmental, Social and Governance). Apostando numa estratégia voltada para as Novas Categorias e para o compromisso com a inovação, esta empresa mundial líder em multicategoria tem-se empenhado em satisfazer as necessidades evolutivas e variadas do consumidor adulto atual, dedicando-se ao desenvolvimento e comercialização de produtos sem combustão.

Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Inclusão: os pilares fundamentais


Com um sólido compromisso para com a sustentabilidade, a BAT está a implementar políticas e metas ambiciosas para reduzir o seu impacto no meio ambiente. No seu primeiro Relatório Anual e ESG combinado, a empresa estabeleceu os seguintes objetivos: antecipar o consumo de 30% de energia renovável para 2023 e chegar a 50% de energia renovável até 2030; aumentar a meta inicial de redução de resíduos das suas operações de 15% para 25% até 2025; expandir o alcance do seu compromisso em ter embalagens 100% reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis, para além do plástico, até 2025; tornar as suas operações neutras em carbono até 2030; alcançar a conversão zero dos ecossistemas naturais na sua Rede de Abastecimento de Tabaco até 2025; e reduzir em 35% o uso de água até 2025.

A BAT está também empenhada em promover a responsabilidade social corporativa e gerar um impacto social positivo. Através de programas e parcerias, a BAT procura contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde opera, apoiando projetos sociais, educacionais e de saúde. Por exemplo, o programa Thrive está centrado na exploração agrícola e nas comunidades agrícolas, tendo como objetivo assegurar que todos os agricultores contratados tenham um meio de subsistência viável. Os programas comunitários da BAT abrangem questões que vão desde a diversificação de culturas, o empoderamento das mulheres e o desenvolvimento rural até ao acesso a cuidados de saúde, água potável e saneamento. No que diz respeito aos funcionários, existem muitos programas de bem-estar e apoio em todo o Grupo, como o Parents@BAT, o programa global da empresa para novos pais. Além disso, a empresa está comprometida com a melhoria contínua das suas práticas de governança corporativa, garantindo transparência, ética e responsabilidade em todas as suas operações.

 

Com mais de 52.000 colaboradores em todo o mundo, a BAT valoriza cada um dos seus ativos, promovendo um ambiente de trabalho diversificado e inclusivo. Reconhecida pelo sexto ano consecutivo, no início de 2023, como Global Top Employer pelo Top Employers Institute, a empresa tem uma estratégia de Diversidade e Inclusão (D&I) bem estabelecida em todo o Grupo e esforça-se por garantir que todos os colaboradores possam prosperar, independentemente do seu género, etnia, cultura ou outras diferenças.

A BAT conta com representantes de mais de 140 nacionalidades em cargos de gestão e tem como meta alcançar pelo menos 50% de diversidade de nacionalidades em todas as principais equipas de liderança regionais e funcionais até 2025. Através do programa Women in Leadership (WIL), a organização está ainda empenhada em aumentar a proporção de mulheres em equipas de liderança sénior para 40% e em cargos de gestão para 45% até 2025. Em 2022, 41% dos cargos de gestão na BAT eram ocupados por mulheres.

Em janeiro de 2023, no seu primeiro ano de participação, a BAT foi incluída no Índice de Igualdade de Género da Bloomberg, fortalecendo ainda mais o seu compromisso com a promoção da igualdade de oportunidades e diversidade no seu quadro de colaboradores.

Por Um Amanhã Melhor

A BAT tem demonstrado resultados sólidos na sua jornada de transformação. Atualmente, a empresa conta já com 22,5 milhões de consumidores de produtos sem combustão, sendo que as receitas dessas soluções representam 14,8% da receita total do Grupo. Além disso, a BAT quer acelerar o crescimento das receitas de produtos de Novas Categorias para cinco mil milhões de libras e, até 2030, ter 50 milhões de consumidores dos seus produtos sem combustão. A empresa espera obter lucro nessas categorias já em 2024, um ano antes do planeado.

Assumindo uma transformação rápida e um forte compromisso para o cumprimento das suas metas de ESG, a BAT tem vindo a caminhar no sentido de se tornar uma empresa de bens de consumo de alto crescimento, rumo a um futuro mais sustentável e inovador. A sua abordagem centrada no consumidor e nos colaboradores, combinada com políticas ousadas, rápidas, empoderadoras, diversas e responsáveis, sustentam a maneira como a empresa procura cumprir a sua missão e estratégia.

À medida que a BAT continua a moldar a indústria e a construir Um Amanhã Melhor, consumidores, colaboradores e o meio ambiente beneficiam dos avanços e do impacto positivo gerado pela empresa.

 

 

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a British American Tobacco.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.