PremiumBCE decide venda dos bancos BPG e Efisa até 18 de agosto

Dois anos depois do IIBG ter assinado a compra do Efisa e de ter acordado depois a compra do BPG, o pedido de autorização foi dado como concluído. Já a venda do Atlantico ao Well Link continua parada.

Ao fim de mais de dois anos do IIBGroup Holdings WLL (IIBG), do Bahrein, ter acordado com a Parvalorem a compra do Banco Efisa, tendo depois avançado também para um acordo com a Fundação Oriente para comprar o Banco Português de Gestão (BPG), eis que o pedido de autorização foi dado como concluído pelo supervisor. Isto significa que o prazo legal para o Banco Central Europeu (BCE)se pronunciar pode finalmente começar a contar. Segundo apurou o Jornal Económico (JE), o Banco de Portugal (BdP) remeteu uma carta ao IIBG a dar conta que considerava completo o processo de entrega da documentação necessária para o BCE proceder à avaliação de uma participação qualificada num banco europeu.

Segundo as nossas fontes o prazo decorre até 18 de agosto, mas isso não significa que a resposta do supervisor não chegue antes.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Banco digital francês Nickel alia-se à CCP para ter “balcões” nas lojas de rua (com áudio)

“Nesta área, em que é preciso o consumidor ter confiança no interlocutor para pôr e tirar de lá dinheiro, o perfil deste comércio pode impulsionar este projeto e aproveitar o potencial para criar oportunidades para os pontos de venda”, diz João Vieira Lopes ao JE.

Banco do Brasil com aumento de 52% nos lucros no primeiro semestre (com áudio)

O Banco do Brasil anunciou na quarta-feira um lucro líquido de 9,75 mil milhões de reais (1,58 mil milhões de euros) no primeiro semestre do ano, um aumento de 52% em comparação com o mesmo período em 2020.

Banco italiano Intesa Sanpaolo sobe lucros para 3.023 milhões no primeiro semestre

As receitas ascenderam a 10.674 milhões de euros, mais 1,7% em comparação com os 10.494 milhões de euros obtidos no primeiro semestre de 2020, e os custos foram de 5.255 milhões de euros, menos 2,7%
Comentários