[weglot_switcher]

BCP distinguido pela revista Global Finance como Best Foreign Exchange Bank em Portugal

Os critérios para a escolha dos vencedores dos prémios incluíram o volume de transações, a quota de mercado, a abrangência da cobertura global, o serviço ao cliente, a competitividade dos preços e as tecnologias inovadoras.
O CEO do Millennium bcp, Miguel Maya Dias Pinheiro, à chegada para intervir durante a conferência de imprensa para apresentação dos resultados do 1º trimestre de 2025, em Oeiras, 21 de maio de 2025. TIAGO PETINGA/LUSA
10 Dezembro 2025, 23h41

O Millennium BCP foi distinguido pela revista Global Finance como Best Foreign Exchange Bank em Portugal. O banco volta assim a ser premiado por esta prestigiada revista, que já em outubro tinha distinguido o Banco com mais de 20 prémios na edição nos “World’s Best Digital Banks”.

O BCP refere que para a decisão do banco vencedor em cada geografia dos “World’s Best Foreign Exchange Banks”, a Global Finance teve em consideração as candidaturas recebidas, bem como contributos de analistas do setor, executivos empresariais e especialistas em tecnologia.

Os critérios para a escolha dos vencedores dos prémios incluíram o volume de transações, a quota de mercado, a abrangência da cobertura global, o serviço ao cliente, a competitividade dos preços e as tecnologias inovadoras.

Para Miguel Maya, CEO do BCP, “esta distinção da Global Finance é mais um reconhecimento internacional da qualidade do serviço que o Millennium BCP presta aos Clientes, oferecendo-lhes soluções inovadoras, eficientes e adaptáveis a cada situação em concreto. É também um merecido prémio para as nossas equipas pela proximidade e constante presença que procuram assegurar no atendimento e acompanhamento dos clientes”.

“Os mercados cambiais são, cada vez mais, vistos como um negócio estratégico central, tanto para os bancos como para as empresas. Contudo, o setor permanece num período de elevada volatilidade, impulsionado por tensões geopolíticas, alterações nas taxas de juro e pressão sobre as moedas de refúgio”, afirmou Joseph Giarraputo, fundador e diretor editorial da Global Finance.

“Os prémios Best FX Banks da Global Finance distinguem as instituições que continuam a liderar e a inovar num ambiente de mercado tão exigente e competitivo”, acrescenta.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.