[weglot_switcher]

BCSD lançou o Chief Sustainability Officers Circle

Nova iniciativa do BCSD Portugal pretende criar uma comunidade de Chief Sustainability Officers de empresas de diversos setores, para colocar a sustentabilidade no centro da estratégia empresarial.
18 Fevereiro 2025, 17h32

O Business Council for Sustainable Development (BCSD) Portugal lançou o CSO Circle, uma comunidade que reúne Chief Sustainability Officers (CSO) de empresas portuguesas – ou administradores e diretores com o pelouro da sustentabilidade -, e pretende ajudar a empoderar, apoiar e capacitar quem ocupa este cargo, através da partilha de desafios e potenciais soluções, no âmbito das políticas de ESG (Ambiente, Sociedade e Governance).

“Esta rede vem criar oportunidades para as empresas colaborarem, através de networking entre pares, na discussão de boas práticas e desafios da agenda de sustentabilidade corporativa, inspirarem e serem inspiradas, promovendo o contacto com especialistas nacionais e internacionais para desbloquear ideias e potenciar projetos colaborativos, aperfeiçoando conceitos estratégicos de governança e preparando os desafios futuros”, refere o Business Council for Sustainable Development (BCSD) Portugal lançou o CSO Circle.

“As responsabilidades dos Chief Sustainability Officer são desafiantes. Encabeçar este papel pode ser um caminho solitário e complexo, marcado pela resistência e pela falta de autoridade eficaz. Construir uma rede de pares torna-se indispensável para a progressão desta carreira, revelando-se fundamental na implementação genuína da sustentabilidade nas empresas.”, explica a Secretária-Geral do BCSD Portugal, Filipa Pantaleão.

Segundo o BCSD, “como benefícios, os membros do CSO Circle terão acesso a três pequenos-almoços dinâmicos em 2025, que vão reunir a comunidade para refletir e debater desafios atuais do papel de um CSO, uma plataforma digital para transferência de conhecimento e networking, aconselhamento estratégico e exposição mediática através da publicação de artigos na revista Forbes Portugal escritos pelos CSO que façam parte do CSO Circle (periodicidade bimensal)”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.