A empresa de telecomunicações NOS e o Benfica assinaram um contrato dos direitos de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa da equipa A para o campeonato nacional de futebol da 1.ª Divisão por dois anos, para as épocas desportivas de 2026/2027 e 2027/2028
O comunicado conjunto indica que o acordo inclui os direitos de transmissão e distribuição do Canal Benfica TV e a renovação do estatuto da NOS enquanto technology partner do Benfica, “reforçando uma aliança estratégica onde a tecnologia impulsiona a experiência dos adeptos e a performance do clube”.
Vários órgãos de Comunicação Social noticiaram recentemente que o novo entendimento entre Benfica e NOS poderá render 100 milhões de euros ao clube da águia.
A parceria entre NOS e Benfica neste setor começou na época de 2016/17, por um prazo de 10 anos e no valor de 400 milhões de euros, terminando este verão, em 30 de junho, num momento em que se tem discutido a opção de centralização dos direitos de transmissão televisiva de todo o futebol português profissional.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com