[weglot_switcher]

Benfica e NOS renovam acordo para direitos de transmissão televisiva

O Sport Lisboa e Benfica e a NOS assinaram, esta segunda-feira, um contrato para direitos de transmissão televisiva e multimédia para os próximos dois anos.
Mathew Childs/Reuters
26 Janeiro 2026, 19h41

A empresa de telecomunicações NOS e o Benfica assinaram  um contrato dos direitos de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa da equipa A para o campeonato nacional de futebol da 1.ª Divisão por dois anos, para as épocas desportivas de 2026/2027 e 2027/2028

O comunicado conjunto indica que o acordo inclui os direitos de transmissão e distribuição do Canal Benfica TV e a renovação do estatuto da NOS enquanto technology partner do Benfica, “reforçando uma aliança estratégica onde a tecnologia impulsiona a experiência dos adeptos e a performance do clube”.

Vários órgãos de Comunicação Social noticiaram recentemente que o novo entendimento entre Benfica e NOS poderá render 100 milhões de euros ao clube da águia.

A parceria entre NOS e Benfica neste setor começou na época de 2016/17, por um prazo de 10 anos e no valor de 400 milhões de euros, terminando este verão, em 30 de junho, num momento em que se tem discutido a opção de centralização dos direitos de transmissão televisiva de todo o futebol português profissional.

RELACIONADO

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.