Benfica SAD: vantagens e desvantagens da venda de 25% do capital. Veja o “Jogo Económico

Que vantagens e desvantagens existem na venda de 25% do capital da Benfica SAD? Este é o tema principal da edição desta semana do programa “Jogo Económico”, programa da plataforma multimédia JE TV.

31 – SL Benfica

Terminou esta sexta-feira aquele que poderá ter sido o empréstimo obrigacionista do Benfica mais inoportuno em termos de timing. Luís Filipe Vieira foi detido, demitiu-se e pelo meio, o clube da Luz teve que recusar uma oferta por um quarto do capital da Benfica SAD.

Que vantagens e desvantagens existem na venda de 25% do capital da SAD? Este será o tema da segunda parte do programa.

Nesta edição, conheça o impacto da Covid no desporto em Portugal: a crise pandémica tirou 595 milhões de euros e 16 mil postos de trabalho ao desporto português em 2020. João Paulo Almeida, diretor-geral do Comité Olímpico de Portugal, é o convidado deste programa.

O programa ‘Jogo Económico’ é um espaço de debate sobre a economia do desporto da autoria e com a moderação de José Carlos Lourinho, editor do “Jornal Económico” e que conta com um painel de residente constituído por Leonardo Ralha, subdiretor do JE, o redator principal do JE, João Marcelino e o economista e ex-futebolista Diogo Luís.

Recomendadas

CEO da RealFevr: “Mercado dos ativos digitais irá multiplicar-se por 30, 40 ou 50 vezes nos próximos anos”

Fred Antunes, CEO da startup portuguesa RealFevr, destaca em entrevista ao JE a enorme oportunidade que este mercado representa: “aquilo que estamos a viver hoje foi o mesmo que experienciámos em 1997, 1998 e 1999 com o surgimento da Internet”.

Paris em choque. Substituição de Lionel Messi provoca ameaças a treinador do PSG

Khalifa Bin Hamad Al Thani, familiar do presidente do PSG, revelou toda a sua frustração nas redes sociais ao partilhar uma foto de Mauricio Pochettino com um comentário que está a dar muito que falar junto dos adeptos parisienses: “Já sabes que Londres é uma cidade linda”.

PremiumNFTs: os cromos desportivos que valem milhões

A área de ‘sports tech’ está a crescer e há startups portuguesas, como a RealFevr, que se estão a posicionar para liderar a nível mundial com apostas que juntam o talento de futebolistas e de profissionais de topo da área do digital.
Comentários