O diretor executivo da LVMH, Bernard Arnault, foi novamente coroado como a pessoa mais rica do mundo, com um património líquido estimado de 197 mil milhões de dólares, segundo revela o jornal ‘El Economista’. Arnault é o único europeu no top5 das pessoas mais ricas.
A seguir ao multimilionário francês encontra-se o empresário norte-americano e ex-CEO da Amazon, Jeff Bezos, com um património líquido de 196 mil milhões de dólares.
Elon Musk, fundador da Tesla e dono da rede social ‘X’, ocupa o terceiro lugar, com uma fortuna de 189 mil milhões de dólares. O empresário sofreu um impacto nas suas ações depois das vendas na China terem registado um decréscimo.
O co-fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, tem sido a pessoa mais bem-sucedida em 2024, contando já com uma acumulação de ganhos de 50 mil milhões de dólares. Zuckerberg tem uma fortuna avaliada em 178 mil milhões de dólares.
O quinto lugar é ocupado por Bill Gates, fundador da Microsoft, com uma fortuna avaliada em 148 mil milhões de dólares. O surgimento da inteligência artificial colocou a empresa no topo, e com o seu bom trabalho a empresa tem a maior capitalização de mercado, com um valor de 2.987 mil milhões de dólares.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com