Os empresários e gestores Bill Gates (AutoNation), Larry Ellison (Tesla), Elon Musk (Tesla), Cyrus Pallonji Mistry (Tata Motors), Susanne Klatten (BMW), Stefan Quandt (BMW) e Li Shufu (Geely Automobile e Zhejiang Geely) são os sete mais ricos da indústria automóvel mundial, segundo o ranking da agência financeira “Bloomberg”.
Apesar de não ser o nome que todos esperariam na liderança desta tabela, Bill Gates está no topo porque a sua participação na concessionária AutoNation (9% do património líquido total) também contribui para fortuna (105 mil milhões de dólares), maioritariamente proveniente da Microsoft e da Cascade Investment.
Em segundo lugar está Larry Ellison, cofundador da tecnológica Oracle, que comprou no início do ano uma posição equivalente a mil milhões de dólares na Tesla. A sua riqueza ascende a 58 mil milhões de dólares. Já Elon Musk, que é o CEO dessa mesma empresa de Palo Alto, tem uma fortuna avaliada em 22,9 mil milhões de dólares, sendo que a percentagem da posição que detém na Tesla corresponde a 36,9% dos seus cofres.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com