[weglot_switcher]

Bit2Me anuncia primeira casa em Espanha adquirida com Bitcoin no valor de 1,5 milhões de euros

Esta operação concretizou-se graças à parceria estratégica entre a Bit2Me, a Complianzen e a InmoCrypto.
23 Janeiro 2025, 22h58

Foi adquirido o primeiro imóvel localizado em Madrid, no valor de 1,5 milhões de euros, com Bitcoin por um empresário de Hong Kong.

Esta operação concretizou-se graças à parceria estratégica entre a Bit2Me, a Complianzen e a InmoCrypto.

“Esta aliança promove uma ponte sólida entre Hong Kong e Espanha, promovendo investimentos criptográficos 100% regulamentados para compras de propriedades no país, refere a Bit2Me.

“A parceria entre a InmoCrypto, a Bit2Me e a Complianzen representa um passo ousado para a criação do setor imobiliário Blockchain mais proeminente da Europa”, refere a empresa líder no setor de criptomoedas em Espanha, registada no Banco de Espanha.

“O setor imobiliário espanhol oferece agora aos investidores nacionais e internacionais em criptomoedas uma forma inovadora, segura e totalmente regulamentada de comprar e vender propriedades.”, acrescenta.

A Bit2Me explica que o processo de compra do imóvel, totalmente gerido pela InmoCrypto, leva em média 20 dias. Abrange gestão imobiliária, compliance, coordenação bancária tradicional e criptográfica, requisitos notariais e de registo. Também garante a legalidade dos fundos de criptomoeda e converte-os em euros para o vendedor.

“Na Bit2Me, continuamos a defender a integração do Bitcoin e da criptografia na vida cotidiana de indivíduos e empresas. Neste caso, apoiando imobiliárias, agências e pessoas que desejam utilizar os seus Bitcoins ou criptomoedas para transações imobiliárias. Com o Bitcoin perto de 100 mil dólares e muitas criptomoedas em alta, estas transações tornam-se cada vez mais comuns. Para garantir o sucesso e a segurança destas operações, é fundamental analisar minuciosamente cada transação”, afirma Abel Peña, Diretor de Vendas da Bit2Me.

Bit2Me escolhida pela Garanti BBVA Kripto para fornecer serviços de criptomoeda na Turquia

Esta semana, a Bit2Me anunciou ainda que irá colaborar como fornecedora de serviços para a Garanti BBVA Kripto, a bolsa de criptomoedas do BBVA na Turquia, o terceiro maior mercado do mundo para adoção de criptomoedas.

“Esta parceria histórica marca a convergência entre a banca tradicional e os ativos digitais, impulsionando a adoção em massa num mercado chave com mais de 85 milhões de habitantes”, acrescenta

A Turquia é classificada como o terceiro maior mercado global para adoção de criptomoedas, de acordo com a Triple-A Data, ressaltando a crescente procura por plataformas de ativos digitais com recursos Bit2Me.

Com uma população que ultrapassa os 85 milhões de pessoas, a aliança entre a Garanti BBVA Kripto e a Bit2Me estabelece as bases para a adoção em massa de criptomoedas, alavancando a confiança e a credibilidade de um líder bancário global, juntamente com a experiência tecnológica da Bit2Me.

.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.