[weglot_switcher]

Bit2Me lança novo serviço de empréstimo garantido por ativos digitais de até um milhão de euros

Segundo a empresa, este serviço está integrado no conjunto de produtos Bit2Me e responde à crescente procura de liquidez no mercado.
7 Janeiro 2025, 21h39

A Bit2Me, empresa líder em ativos digitais nos mercados de língua espanhola e registada no Banco de Espanha, anunciou o lançamento do Bit2Me Loan, um novo serviço de empréstimo garantido por ativos digitais, que permite aos utilizadores ter acesso até um milhão de euros imediatamente, sem a necessidade de vender os seus ativos digitais.

Segundo a empresa, este serviço está integrado no conjunto de produtos Bit2Me e responde à crescente procura de liquidez no mercado.

“O sistema Bit2Me Loan baseia-se num modelo de sobrecolateralização, o que implica que os utilizadores devem ter um montante superior ao valor do empréstimo dependendo do ativo digital fornecido como garantia”, explica a empresa.

“Esta abordagem oferece um financiamento não bancário com diversas vantagens como a aprovação imediata do empréstimo, sem necessidade de realização de estudos de crédito ou burocracia, acelerando o acesso aos fundos”, acrescenta a Bit2Me.

Leif Ferreira, CEO e co-fundador da Bit2Me, diz que “estamos a democratizar o acesso à liquidez para todos, permitindo que tanto particulares quanto empresas aproveitem os seus ativos digitais sem precisar vendê-los”.

“Este serviço é mais um passo rumo à integração das criptomoedas no sistema financeiro tradicional, oferecendo uma alternativa rápida, segura e eficiente”, acredita Leif Ferreira.

Álvaro Durán, diretor-geral do Bit2Me Loan, considera que “o Bit2Me Loan representa uma evolução na forma como os utilizadores podem ter acesso a financiamento. Desenvolvemos este serviço para ser acessível e eficiente, eliminando a burocracia e permitindo que os nossos clientes obtenham liquidez imediata dos seus ativos digitais, tudo sob um sólido quadro regulatório”.

Características do Bit2Me Loan

Aprovação e disponibilidade imediata: os empréstimos são solicitados diretamente na aplicação e não necessita de aprovação prévia; ficam disponíveis instantaneamente, desde que o utilizador tenha as garantias necessárias na sua wallet.

Sem taxas de abertura ou cancelamento: o utilizador pode devolver o empréstimo a qualquer momento, sem custos adicionais por reembolso antecipado.

Monitorização em tempo real: através da aplicação da Bit2Me, os clientes podem acompanhar regularmente o estado dos seus empréstimos e a evolução das suas garantias.

“Com o Bit2Me Loan, a empresa possibilita um acesso rápido à liquidez e sem a necessidade dos utilizadores venderem os seus ativos digitais, uma opção que beneficia tanto utilizadores individuais como empresas do setor B2B/OTC, que procuram alternativas ao financiamento não bancário”, defende a Bit2Me que realça que este serviço “opera dentro de um marco regulatório europeu, pelo que também oferece garantias legais e um alto nível de segurança jurídica aos seus utilizadores”.

“O Bit2Me Loan permite, por exemplo, obter fundos para liquidar a entrada de uma casa, financiar a expansão de um negócio ou diversificar uma carteira de investimentos tradicional ou digital sem a necessidade de vender criptomoedas”, refere a empresa.

O Shadow Banking está a crescer nas economias e a competir com os bancos.

Recentemente o FMI divulgou um estudo onde estima que o sistema bancário ‘sombra’ tenha ativos entre 15 e 25 biliões de dólares nos Estados Unidos e entre 13,5 e 22,5 biliões de dólares na zona euro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.