Nos últimos três anos, a atividade da BMcar cresceu 55% em Portugal e 171% ao considerar a operação internacional em Espanha. Em 2024, o volume de negócios do grupo ultrapassou os 470 milhões de euros, com mais de 10.500 unidades vendidas e mais de 85.000 intervenções nos serviços de Após Venda, contando com mais de 65.000 clientes regulares.
O Plano Estratégico BMcar Mission: ONE (2025-2027) prevê um volume de negócios superior a 1.500 milhões de euros, com 35.000 unidades vendidas e mais de 300.000 intervenções nos serviços Após Venda.
O Grupo BMcar, parceiro do BMW Group em Portugal desde 1994, tem vindo a afirmar-se como empresa de referência no sector automóvel, em particular das marcas BMW e MINI, e dedica-se ao comércio e distribuição de automóveis e motas, acessórios e serviço pós-venda.
“O retalho automóvel é um setor desafiante, e 2024 confirmou que a estratégia que definimos foi a mais acertada. Superámos de forma expressiva os objetivos traçados e encerramos este ciclo estratégico com um crescimento notável, consolidando a BMcar como uma referência de mercado”, afirma Pedro Rodrigues, CEO da BMcar, no comunicado.
“O último ano ficou também marcado por investimentos estratégicos em infraestruturas físicas, humanas e digitais, onde se destaca a criação e desenvolvimento do Centro de Transformação Digital da BMcar e o lançamento da BMcar Online 2.0, que reforça a aposta na digitalização e na melhoria da experiência do cliente. Paralelamente, a BMcar iniciou investimentos para adaptação aos novos retail standards do BMW Group, acompanhando as mais recentes tendências do setor”, refere a empresa.
“A nossa estratégia continuará a privilegiar a exclusividade com o BMW Group, a proximidade geográfica das nossas operações e a liderança de mercado nas atividades que desenvolvemos. O crescimento da BMcar Financial Services é um dos focos para os próximos anos, permitindo um posicionamento ainda mais forte junto dos nossos clientes”, destaca Pedro Rodrigues.
“Além disso, 2025 será marcado pela abertura da BMW Motorrad, em Março, numa das suas operações do Porto, localizada na Circunvalação. Este novo investimento reforça o compromisso da BMcar em diversificar a sua oferta e proporcionar uma experiência premium aos apaixonados por duas rodas”, acrescenta.
Embora o setor automóvel esteja sujeito a fatores económicos, regulatórios e tecnológicos dinâmicos, a BMcar encara esses desafios como oportunidades para continuar a evoluir e expandir a sua atividade, mantendo-se na vanguarda do setor.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com