[weglot_switcher]

Bolsa de Lisboa encerra sessão em terreno positivo impulsionada pela Jerónimo Martins

Segundo o analista de mercados do Millenium Ramiro “as bolsas europeias encerraram globalmente em alta ligeira. Os ganhos foram mais expressivos nos setores de Recursos Naturais, de Consumo, onde as empresas de Bens de luxo – Kering, Moncler, LVMH e Hermes – estiveram em bom plano, e Tecnológico, onde a ASML foi uma das que se destacou, sustentada pro um upgrade”.
29 Setembro 2025, 17h14

A bolsa de Lisboa encerrou a sessão desta segunda-feira em terreno positivo, tendo somado 0,36% para 7.981,43 pontos.

A liderar os ganhos ficou a Jerónimo Martins, que ganhou 1,38% para 20,64 euros, seguida da The Navigator, que valorizou 1,10% para 3,298 euros. Por outro lado, a Galp perdeu 1,40% para 16,54 euros e os CTT cederam 0,41% para 7,26 euros.

No que diz respeito às congéneres europeias, o alemão DAX somou 0,15%, o espanhol IBEX 35 recuou 0,01%, o francês CAC 40 ganhou 0,13% e o britânico FTSE 100 valorizou 0,14%.

Segundo o analista de mercados do Millenium Investment Banking Ramiro Loureiro, “as bolsas europeias encerraram globalmente em alta ligeira. Os ganhos foram mais expressivos nos setores de Recursos Naturais, de Consumo, onde as empresas de Bens de luxo – Kering, Moncler, LVMH e Hermes – estiveram em bom plano, e Tecnológico, onde a ASML foi uma das que se destacou, sustentada pro um upgrade”.

“O PSI acompanhou o sentimento, com a larga maioria das suas cotadas em alta. A Galp sentiu pressão do ambiente adverso ao setor Energético, num dia em que os preços do petróleo recuavam mais de 3%, com o mercado a atribuir a variação a um efeito de antecipação a novo aumento de produção que deverá ser anunciado em breve pela OPEP+. EM solo luso de destacar o disparo de 97% da Impresa, após ter confirmado negociações da MFE para a compra de uma posição relevante no grupo português que detém a SIC”, sublinhou.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.