A Bolt continua a abrir caminho em Portugal e, desta vez, tem carta verde para trilhar os Açores. Ao Jornal Económico, Mário de Morais, country manager da Bolt Portugal, diz que a travessia do Atlântico acontece “entre final de janeiro e início de fevereiro”, sendo que ainda estão a ser ultimados todos os detalhes necessários.
Numa conversa nos escritórios da Bolt em Lisboa, Mário de Morais revela que a plataforma de ride-hailing tem sido pioneira quando se trata ao mercado português, especialmente agora por entrar em Ponta Delgada. “Por exemplo, a entrada das ilhas. Ficámos na Madeira quando ninguém ficou [fruto da legislação de 2021 que apenas permitia 40 carros] e hoje colhemos os frutos disso. Vamos entrar nos Açores quando ninguém quer”, confessa ao JE.
A chegada à ilha de São Miguel, assegura o responsável pela plataforma, acontece “depois de trabalharmos com o governo regional durante muito tempo, mais de um ano”. E qual a razão de tanta discussão? “Há formação específica para a ilha e há requisitos muito específicos. Os Açores querem ser uma ilha verde”, atira. E por isso mesmo, a entrada da Bolt nos Açores acontece com uma frota 100% elétrica.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com