[weglot_switcher]

Boris Johnson pede desculpas por explicar mal normas de segurança

O primeiro-ministro do Reino Unido apontou que a nordeste o máximo de pessoas que poderiam conviver em espaços fechados, sendo de casas diferentes, eram seis, no entanto essa não é a medida que entrará em vigor ainda esta terça-feira.
  • Boris Johnson
29 Setembro 2020, 15h22

O primeiro-ministro britânico, Boris Johhnson pediu desculpas esta terça-feira, 29 de setembro, através da sua conta da rede social Twitter por ter explicado mal as normas de segurança durante um discurso no parlamento britânico.

“Peço desculpa, expliquei-me mal. A nordeste, as novas regras dizem que não é possível pessoas de diferentes famílias socializarem em espaços fechados, incluindo pubs, restaurantes e a própria casa. Deve ser evitado também a socialização com outras famílias em espaços públicos”, escreveu o primeiro-ministro do Reino Unido.

Boris Johnson, noutra publicação também feita esta terça-feira, admite que as medidas são “vitais para controlar a disseminação do coronavírus e manter todos seguros”. “Se está numa área de alto risco, por favor continue a seguir as instruções das autoridades locais”.

Segundo a Bloomberg, esta foi a terceira vez, nas últimas três horas que porta-vozes do governo do britânico foram pouco claros ao explicar as novas regras que vão entrar em vigor a partir da meia-noite desta terça-feira. As novas medidas têm como primeiro objetivo travar o número de casos no nordeste do Reino Unido.

Gillian Keegan, membro do parlamento britânico, simplesmente admitiu que não sabia indicar as normas de segurança durante uma entrevista para uma rádio do Reino Unido, enquanto o porta-voz de Boris Johnson, James Slack, disse a jornalista, por telefone, que os detalhes seriam revelados mais tarde.

Quando chegou a vez de Boris Johson falar sobre as regras de segurança garantiu que pessoas que a nordeste podiam socializar-se com outras famílias, em grupos de no máximo seis.

“No Nordeste ou em outras áreas onde medidas extremas foram aplicadas, devem seguir a orientação das autoridades locais, mas são seis [pessoas] no mesmo espaço”, sublinhou Boris Johnson.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.