[weglot_switcher]

BPI e Santander Totta eleitos pela Euromoney como melhores “private banking”

A revista Euromoney elegeu o Santander como o “Melhor Private Banking Internacional” em Portugal e o BPI  como “Best Domestic Private Bank in Portugal”.
30 Março 2023, 14h06

A revista Euromoney elegeu o Santander como o “Melhor Private Banking Internacional” em Portugal e o BPI  como “Best Domestic Private Bank in Portugal”.

Os Euromoney Global Private Banking Awards 2023. A cerimónia de entrega de prémios realizou-se ontem, em Londres e, ao contrário de edições anteriores, em que o prémio era atribuído por votação dos participantes de mercado, este ano a seleção foi realizada por um comité de jurados, composto por alguns dos mais experientes especialistas nesta indústria.

Ao longo dos últimos 20 anos, a Euromoney tem identificado as melhores práticas em banca privada e gestão patrimonial a nível global. Nesta edição, o júri teve em conta a oferta a clientes, a capacidade de inovação e a proposta de produtos com impacto e êxito comercial.

No que se refere ao Santander, é a 12.ª vez consecutiva que esta publicação distingue este segmento.

“O Santander Private Banking oferece aos seus clientes um serviço personalizado, com gestores especializados em Portugal, Espanha, Polónia, Suíça, Reino Unido, EUA., Brasil, Chile, México, Argentina e Uruguai”, diz o banco em comunicado.

“Em Portugal, a área de Private Banking registou no final de 2022, um crescimento de 2% no seu volume de negócio, de 6% nos recursos de balanço, assim como de 2% em fundos e seguros e em mandatos discricionários, comparando com o final de 2021”, detalha o banco que tem Lourenço Vieira de Campos como responsável do Private Banking do Santander em Portugal.

O Santander foi também distinguido como o melhor Private Banking Internacional na Polónia, México, Argentina, Brasil, Peru e Uruguai. Foi ainda considerado o Melhor Private Banking para Altos Patrimónios (UHNWI) em Espanha e Colômbia; Melhor Private Banking para Planificação Patrimonial no Brasil; Melhor Private Banking para ESG no Chile e Melhor Private Banking Digital no México.

Já o BPI, que foi eleito como “Best Domestic Private Bank in Portugal”, destaca em comunicado que o comité valorizou “a posição de liderança do BPI na inovação tecnológica, excelência na gestão do património e compromisso com a satisfação do cliente”.

A Euromoney reconheceu ainda o Modelo de Negócio do Private Banking do BPI, “que coloca a experiência do Cliente como prioridade máxima, assente na combinação da contínua inovação tecnológica com o acompanhamento personalizado do Private Banker”.

Esta combinação, diz o BPI, “permite uma abordagem sustentável e sólida para responder às necessidades dos Clientes no que diz respeito à excelência de um serviço digital e também da gestão de património”.

Com um volume de negócios de 8,8 mil milhões de euros em 2022, o BPI Private consolida a sua posição de liderança no mercado nacional.

O Grupo CaixaBank foi ainda reconhecido com mais três prémios nos Euromoney Global Private Banking Awards 2023: “Best Domestic Private Bank in Spain”, “Best Private Bank for Digital in Spain” e “Best Private Bank for Discretionary Portfolio Management in Spain”. O BPI, integrado no grupo CaixaBank, orgulha-se de fazer parte de uma organização reconhecida pelo seu compromisso com a qualidade, proximidade com o Cliente e inovação dos seus serviços.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.