[weglot_switcher]

Bright Pixel lidera investimento de cinco milhões na americana Keychain

O investimento especifico da Bright Pixel vai servir para apoiar a empresa de origem norte-americana a expandir o negócio, especialmente para o mercado europeu.
Keychain Bright Pixel
12 Fevereiro 2025, 15h01

A portuguesa Bright Pixel, anteriormente SonaeIM e braço de investimento de capital de risco da Sonae, revelou esta quarta-feira, 12 de fevereiro, que liderou o investimento de cinco milhões de dólares na plataforma norte-americana Keychain, num momento em que a empresa sai da fase beta.

A Keychain é uma plataforma de fabrico de bens de consumo embalados com base em Inteligência Artificial que trabalha diretamente com marcas e retalhistas e marcas. Este investimento, alargado agora até aos 38 milhões de dólares captados desde novembro de 2023, vai servir para a Keychain alargar o seu serviço na área do packaging e ingredients.

O investimento especifico da Bright Pixel vai servir para apoiar a empresa de origem norte-americana a expandir o negócio, especialmente para o mercado europeu.

“Com este investimento, queremos capacitar a Keychain para transformar a indústria e a forma como retalhistas e fornecedores trabalham”, afirma Manuel Queiroz, diretor da Bright Pixel Capital. “Acreditamos fortemente na capacidade da Keychain para modernizar a cadeia de abastecimento de bens de consumo embalados e no seu crescente impacto no mercado europeu. Estamos entusiasmados por apoiar a equipa neste momento crítico, enquanto expandem as suas ofertas e entram em novas geografias”, adiantou.

A norte-americana Keychain contou com o apoio de sociedades de venture capital como BoxGroup, Lightspeed Venture Partners e SV Angel e ainda de players como General Mills (Häagen-Dazs), The Hershey Company (chocolates Hershey’s) e Schreiber Foods (queijos e iogurtes).

Atualmente, a plataforma conta com uma rede de mais de 30 mil fabricantes e 20 mil marcas e retalhistas, facilitando mais de mil milhões de dólares em projetos todos os meses.

“Desde o lançamento da Keychain no ano passado, temo-nos focado em trazer transparência para o ecossistema de produção de bens de consumo nos Estados Unidos”, diz Oisin Hanrahan, co-fundador e CEO da Keychain. “Ao mesmo tempo, temos explorado como podemos expandir as nossas capacidades para outras regiões, e o apoio do braço de investimento da Sonae é um grande passo nesse sentido. Estamos também entusiasmados por continuar a desenvolver novas ferramentas que vão simplificar a forma como as marcas obtêm embalagens e ingredientes”.

A startup dos EUA está a expandir-se com dois novos produtos: Keychain Packaging e Keychain Ingredients. Estas novas funcionalidades visam permitir que as marcas simplifiquem o processo de fornecimento de materiais de embalagem e fornecedores de ingredientes para os seus produtos, ajudando-as a responder à crescente exigência dos consumidores com métodos de produção mais sustentáveis e eficientes.

Em 2024, a Bright Pixel liderou as rondas de investimento das israelitas Vicarius em janeiro e Tamoon em setembro e ainda da americana Trustero em novembro.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.