[weglot_switcher]

Bruce Springsteen entra no ‘clube dos bilionários’

Segundo estimativas da Forbes, o músico norte-americano está avaliado em 1,1 mil milhões de dólares, sendo assim o mais recente membro deste clube, que conta com a presença dos músicos Paul McCartney e Taylor Swift.
FILE PHOTO: American rock star Bruce Springsteen gestures during a concert of the European tour at Estadi Olimpic Lluis Companys in Barcelona, Spain, April 28, 2023. REUTERS/Albert Gea
20 Julho 2024, 16h46

O músico Bruce Springsteen, ‘The Boss’, é a pessoa mais recente a juntar-se à lista de bilionários. Segundo uma estimativa da Forbes, o músico de New Jersey está avaliado em 1,1 mil milhões de dólares.

O novo estatuto do cantor foi-lhe atribuído depois deste ter vendido as gravações master de todo o seu catálogo à Sony Music, por um valor que ronda os 500 mil milhões de dólares.

No entanto, não foi só este negócio que lhe rendeu o novo título, a tour mundial de 2023 do ‘The Boss’ rendeu-lhe um total de 380 milhões em receitas, com mais de 1.6 milhões de bilhetes vendidos.

Durante a sua carreira, o músico lançou hits como Streets of Philadelphia, Born in the U.S.A e Dancing in the Dark, tendo vendido mais de 140 milhões de álbuns em todo o mundo.

Para além da música Bruce já lançou um livro de memórias, que alcançou o número um do New York Times, e já ganhou 20 Grammys, um Oscar, dois Tony Awards, dois Globos de Ouro e um lugar no Rock and Roll Hall of Fame.

O cantor de 74 anos entra agora para o ‘clube’, onde se junta com o Beatle, Paul McCartney e Taylor Swift, ambos músicos que entraram recentemente nesta lista.

Bruce não tem planos para terminar a carreira, uma vez que já tem concertos marcados para 2025.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.