O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social vai substituir o antigo Cabaz Alimentar pelo novo Cartão Social, que permitirá às famílias mais carenciadas “escolher e comprar os bens alimentares que mais se adaptem à suas preferências e hábitos”.
“O Cartão Social será carregado com o valor do apoio aos destinatários finais do programa Cartões Sociais, definido na portaria do Governo de 9 de julho. Serão atribuídos 50.95 euros ao responsável pelo agregado, mais 70% do valor anteriormente referido (35,67 euros) por cada membro restante do agregado familiar, seja maior ou menor de idade”, explica o Ministério liderado por Maria do Rosário Palma Ramalho.
O cartão entra em pleno funcionamento no último trimestre deste ano e pode abranger um universo de cerca de 120 mil pessoas. O titular pode adquirir os bens alimentares que necessita na
rede de estabelecimentos comerciais aderentes ao programa, existente em todo o território continental.
O Cartão Social será entregue aos beneficiários do Cabaz Alimentar que sejam selecionados pelas instituições locais que apoiam os mais carenciados.
“Esta medida segue a lógica de subsidiariedade que é marca deste Governo”, salienta a tutela.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com