PremiumCaixa pediu estudo à Nova SBE sobre créditos a Vale do Lobo

Estudo serve de suporte a eventuais ações judiciais contra ex-gestores que participaram na decisão. Sinaliza ausência de testes de esforço ao projeto.

A administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD), liderada por Paulo Macedo, encomendou um estudo ao Centro de Conhecimento de Finanças da Nova SBE para avaliar os pressupostos económicos e financeiros que estiveram na base do processo de decisão, em 2006, do financiamento de 194 milhões de euros ao empreendimento de Vale do Lobo.

Fonte próxima ao processo revelou o Jornal Económico que o parecer, encomendado à Nova SBE Finance Knowledge Center, serve de suporte técnico à avaliação jurídica que o banco público desencadeou com vista a eventuais ações judiciais contra antigos administradores da Caixa que participaram na decisão da operação de crédito ao empreendimento turístico no Algarve que levou a perdas de 294 milhões de euros.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Recomendadas

CGD aumenta hoje comissões e cobra transferências no MB Way mas com isenções

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) começa hoje a cobrar mais pela manutenção de algumas contas e por transferências na aplicação MB Way, deixando, no entanto, algumas isenções nos aumentos.

Santander abre Work Café em Espinho

O Work café uma inovação em termos de agências bancárias, uma vez que junta no mesmo espaço um balcão de um banco e uma cafetaria.

Luanda Leaks: Autoridade Bancária Europeia já contactou “entidades competentes”

“Temos conhecimento desta situação, que acompanhamos há algum tempo”, afirma a instituição europeia de supervisão numa curta resposta escrita enviada hoje à agência Lusa.
Comentários