[weglot_switcher]

Camisolas de Messi no Mundial vão a leilão e podem fazer história

A Argentina foi campeã do mundo em 2022 e Messi foi eleito o melhor jogador da competição. Agora, seis camisolas usadas pelo astro argentino nesse percurso vão ser colocadas à venda, sendo que a coleção vale “mais de 10 milhões de dólares”, de acordo com a organização do leilão.
21 Novembro 2023, 15h23

Seis camisolas usadas por Lionel Messi na campanha da Argentina até à conquista do campeonato do mundo de futebol do ano passado vão ser colocadas a leilão ainda em novembro. A expetativa da organização é que estas se tornem nos adereços ligados ao futebol mais caros de sempre.

De recordar que o atleta foi eleito pela FIFA como o melhor jogador do torneio, na sequência de os argentinos terem conquistado o troféu.

“A extraordinária coleção está avaliada em mais de dez milhões de dólares e a venda está a caminho de fazer desta a mais valiosa coleção da história do desporto em leilão”, de acordo com a garantia deixada pela Sotheby’s em comunicado. Sediada em Londres, a empresa organiza leilões dos mais variados produtos, desde joias a peças de arte e agora é a vez de seis camisolas vestidas pelo número dez da seleção argentina.

De acordo com a informação avançada pela Sotheby’s, “uma parte dos lucros” vai ser doado ao Projeto UNICAS, uma ação social conduzida pelo Hospital Infantil Sant Joan de Déu, em Barcelona. Este tem o apoio da fundação Leo Messi e o objetivo passa por ajudar crianças que sofrem com doenças raras.

O leilão vai decorrer entre 30 de novembro e 14 de dezembro, sendo que a coleção inclui a camisola usada por Messi na primeira parte da final da competição, no jogo frente à congénere francesa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.