[weglot_switcher]

Campanha de Biden angariou 27 milhões de dólares até ao dia posterior ao debate

O debate entre Donald Trump e Joe Biden levantou questões sobre a capacidade real do atual presidente para voltar a concorrer ao cargo. Ainda assim, até ao final do dia seguinte a esse frente-a-frente, a campanha de Biden angariou 27 milhões de dólares em doações.
29 Junho 2024, 20h54

A campanha de Joe Biden para a recandidatura à presidência dos Estados Unidos angariou 27 milhões de dólares (25,2 milhões de euros, à taxa de câmbio atual) em doações após o debate do próprio frente a Donald Trump.

Considerado pela generalidade da comunicação social norte-americana como claro derrotado no frente-a-frente com o antigo chefe de Estado, Biden viu o apoio à sua campanha crescer durante a entre quinta-feira, dia do debate e a noite de sexta-feira. Os dados foram divulgados no Twitter pelo porta-voz da campanha Kevin Munoz.

De recordar que a campanha de Biden e o Partido Democrata reuniram um valor acumulado de 85 milhões de dólares no mês de maio. Bem acima ficou o adversário, Donald Trump, que atingiu os 141 milhões de dólares no mesmo período.

De referir que jornais de grande peso como o “The New York Times”, “The Economist” e “The Wall Street Journal” pediram, nos seus editoriais de sexta-feira, que o atual presidente recuasse na sua intenção de se recandidatar ao cargo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.