Estão abertas as candidaturas à bolsa Jorge de Mello – Indústria e Inovação, da fundação Amélia de Mello (FAM) e da COTEC Portugal. A bolsa, no valor de 150 mil euros, visa estimular o desenvolvimento de projetos de investigação com elevado mérito científico em contexto empresarial e com potencial criação de valor económico.
Esta é uma bolsa que surge da vontade da fundação em consolidar o seu compromisso social e de apostar num modelo de apoio à investigação em Portugal, com uma orientação mais próxima das necessidades atuais da indústria e visando o fortalecimento da competitividade económica nacional.
Em comunicado, a Fundação revela que a bolsa vem “reforçar o elo entre a ciência e o mercado, apoiando projetos de maturidade tecnológica ainda embrionária e em fase de prova de conceito, e que demonstrem clara aplicabilidade prática e impacto no setor empresarial”.
Manuel Alfredo de Mello, vice-presidente da FAM, afirma que “a criação da Bolsa Jorge de Mello – Indústria e Inovação é um marco no compromisso da Fundação Amélia de Mello com a inovação sustentável e com o futuro do setor industrial português”.
“A Fundação acredita firmemente que esta iniciativa fortalecerá a capacidade do país para liderar projetos que respondam aos desafios e oportunidades de um mercado global em constante evolução”, salienta o vice-presidente.
As candidaturas terminam a 31 de março de 2025, sendo que a avaliação decorre até 30 de maio. Já a cerimónia de entrega da bolsa está agendada para 30 de junho.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com