A Canva, empresa australiana de software de design que concorre com a Adobe e a Figma, lançou um programa de venda de ações para os funcionários, que avaliou a empresa em 36 mil milhões de dólares.
A empresa sediada em Sydney disse, na quarta-feira, que o pedido veio de acionistas existentes e novos investidores, incluindo a JPMorgan Asset Management, segundo o Financial Times.
Fundada em 2013, a Canva desenvolve softwares de design web amplamente utilizados em escolas e grandes empresas para a preparação de apresentações. É uma das empresas de tecnologia mais valiosas da Austrália e conta com o apoio dos principais fundos de capital de risco do país, incluindo Blackbird, Square Peg e Airtree.
A última venda de ações aumentou a avaliação em outubro passado e gerou rumores de que a Canva pode estar a planear uma oferta pública inicial em breve. Em junho, a Canva disse que tinha 240 milhões de utilizadores ativos por mês.
A empresa australiana não comentou sobre os seus planos de entrada em bolsa, mas há muito tempo se espera que a empresa seja introduzida no Nasdaq, seguindo os passos da Atlassian.
Cliff Obrecht, diretor de operações e um dos fundadores da Canva, disse que “os pedidos de investidores novos e existentes são um enorme voto de confiança na escala do que ainda está por vir”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com