PremiumCapgemini reforça ‘know how’ na área de engenharia

Apesar da procura acrescida em 2020, a Capgemini reporta um ano “sem disrupções”. Agora, o grupo procura com a Capgemini Engineering reforçar a sua capacidade técnica em sectores chave.

A aceleração criada pela pandemia na transformação digital das empresas leva a novas oportunidades de desenvolvimento e negócio e a necessidade de interação dos mais diversos sectores de atividade com as tecnologias de informação tornou ainda mais pertinente a aquisição da Altran por parte da Capgemini, dando origem ao novo braço do grupo francês, a Capgemini Engineering.

Apesar dos desafios que surgiram no último ano, a consultora tecnológica aproveitou a transformação em curso para alargar a sua área de atuação, incluindo maior conhecimento técnico nas áreas industriais identificadas como chave nos próximos anos num mundo que se espera seja substancialmente diferente do pré-pandemia. Nesse sentido, e fazendo uso das tecnologias inovadoras que vão ganhando uma importância acrescida nos últimos tempos, o novo managing director da Capgemini Engineering, Bruno Casadinho, explicou ao JE algumas das mudanças que surgirão.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Sindicato dos trabalhadores da Altice quer que Governo esclareça se está a favor dos despedimentos coletivos

Tendo em conta a insatisfação em relação aos despedimentos coletivos o sindicato marcou uma manifestação para quarta-feira, 4 de agosto em frente ao ministério da Economia e Transição Digital”.

Maiores bancos fecham primeiro semestre com menos 240 agências e 1.474 trabalhadores

Os cinco maiores bancos a operar em Portugal perderam 240 agências e 1.474 trabalhadores entre o primeiro semestre de 2020 e o mesmo período deste ano, segundo contas da Lusa com base nos dados divulgados pelas instituições.

Sete anos de resolução do BES: o que foi decidido?

O fim do Banco Espírito Santo foi decretado a 3 de agosto de 2014 por Carlos Costa, ex-Governador do Banco de Portugal. Conheça o que foi decidido nessa data em que o banco central colocou fim à instituição centenária fundada pela família Espírito Santo, considerada a última dinastia de banqueiros em Portugal.
Comentários