Casa de Investimentos e JE assinalam Dia da Poupança com “Livro do Investimento em Valor”

A Casa de Investimentos e O Jornal Económico vão assinalar o Dia Mundial da Poupança com o lançamento do “Livro de Investimento em Valor”, de Christopher Browne. Esta obra é um manual sobre a importância de criar uma estratégia de poupança a longo prazo.

A Casa de Investimentos e O Jornal Económico (JE) vão assinalar o Dia Mundial da Poupança com o lançamento do “Livro de Investimento em Valor”, de Christopher Browne. Esta obra é um manual sobre a importância de criar uma estratégia de poupança a longo prazo.

O lançamento do livro terá lugar no dia 29 de outubro às 18:00, na próxima edição do “Conversas no Chiado”, o ciclo de conferências do JE. Neste evento terá lugar um debate, que contará com as participações dos professores universitários Fernando Alexandre e Pedro Pita Barros, bem como a de Ricardo Pires Silva, diretor executivo da SAS Portugal e investidor em valor. O painel ficará completo com Emília Vieira, CEO da Casa de Investimentos, sendo moderado por Filipe Alves, diretor do JE.

Em debate estará o papel que o investimento em valor pode desempenhar na busca de soluções para o problema da sustentabilidade dos sistemas de pensões, dados os desafios levantados pelo aumento da esperança média de vida, conjugado com um saldo demográfico deficitário.

Recomendadas

Número de jornalistas presos atinge novo recorde, com 251 profissionais aprisionados

Pelo terceiro ano consecutivo, cerca de 251 jornalistas estão presos em todo o mundo, o que sugere que a abordagem autoritária à cobertura crítica de notícias é mais do que um pico temporário. China, Egito e Arábia Saudita aprisionaram mais jornalistas do que no ano passado. A política é o tema mais arriscado, seguido pelos direitos humanos.

Braga torna-se a 13ª cidade a receber os serviços da Uber Eats

Atualmente, o Uber Eats cobre perto de 30% da população portuguesa estando, a partir de hoje, disponível em treze cidades nacionais. Freguesias como Gualtar, Real e Nogueira integram nas sete freguesias de Braga onde este serviço estará disponível.

Exportação de bens culturais aumentou 57,4 milhões de euros no último ano

Novos dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) revelam que em 2017 os portugueses tiveram uma participação cultural mais ativa: museus com mais 10,6% de visitantes e cinema e espetáculos ao vivo com mais 4,6% e 3,9% de espetadores.
Comentários