Casa de Investimentos e JE assinalam Dia da Poupança com “Livro do Investimento em Valor”

A Casa de Investimentos e O Jornal Económico vão assinalar o Dia Mundial da Poupança com o lançamento do “Livro de Investimento em Valor”, de Christopher Browne. Esta obra é um manual sobre a importância de criar uma estratégia de poupança a longo prazo.

A Casa de Investimentos e O Jornal Económico (JE) vão assinalar o Dia Mundial da Poupança com o lançamento do “Livro de Investimento em Valor”, de Christopher Browne. Esta obra é um manual sobre a importância de criar uma estratégia de poupança a longo prazo.

O lançamento do livro terá lugar no dia 29 de outubro às 18:00, na próxima edição do “Conversas no Chiado”, o ciclo de conferências do JE. Neste evento terá lugar um debate, que contará com as participações dos professores universitários Fernando Alexandre e Pedro Pita Barros, bem como a de Ricardo Pires Silva, diretor executivo da SAS Portugal e investidor em valor. O painel ficará completo com Emília Vieira, CEO da Casa de Investimentos, sendo moderado por Filipe Alves, diretor do JE.

Em debate estará o papel que o investimento em valor pode desempenhar na busca de soluções para o problema da sustentabilidade dos sistemas de pensões, dados os desafios levantados pelo aumento da esperança média de vida, conjugado com um saldo demográfico deficitário.

Recomendadas

‘Chef’ João Rodrigues e restaurante “Feitoria” vencem prémios de gastronomia pelo 4.º ano consecutivo

Os prémios foram entregues hoje à noite, numa cerimónia em Lisboa com a presença de mais de 350 pessoas, em que o “Feitoria” e o “Fifty Seconds” (Lisboa) arrecadaram, cada um, três distinções.

Escreve contos infantis? Instituto Camões e Trofa organizam concurso para a lusofonia

O objetivo é premiar autores e ilustradores de Portugal, Cabo Verde, Angola, Brasil, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor. Há um prémio máximo de 2 mil euros.

Projetos de inclusão social pelas artes em destaque na Gulbenkian esta semana

Na mostra, com entrada gratuita e que decorre entre sexta-feira e domingo, serão apresentados alguns dos 15 projetos que estão a ser apoiados pela fundação na terceira edição (2019-2021).
Comentários