Casa de Investimentos e JE assinalam Dia da Poupança com “Livro do Investimento em Valor”

A Casa de Investimentos e O Jornal Económico vão assinalar o Dia Mundial da Poupança com o lançamento do “Livro de Investimento em Valor”, de Christopher Browne. Esta obra é um manual sobre a importância de criar uma estratégia de poupança a longo prazo.

A Casa de Investimentos e O Jornal Económico (JE) vão assinalar o Dia Mundial da Poupança com o lançamento do “Livro de Investimento em Valor”, de Christopher Browne. Esta obra é um manual sobre a importância de criar uma estratégia de poupança a longo prazo.

O lançamento do livro terá lugar no dia 29 de outubro às 18:00, na próxima edição do “Conversas no Chiado”, o ciclo de conferências do JE. Neste evento terá lugar um debate, que contará com as participações dos professores universitários Fernando Alexandre e Pedro Pita Barros, bem como a de Ricardo Pires Silva, diretor executivo da SAS Portugal e investidor em valor. O painel ficará completo com Emília Vieira, CEO da Casa de Investimentos, sendo moderado por Filipe Alves, diretor do JE.

Em debate estará o papel que o investimento em valor pode desempenhar na busca de soluções para o problema da sustentabilidade dos sistemas de pensões, dados os desafios levantados pelo aumento da esperança média de vida, conjugado com um saldo demográfico deficitário.

Recomendadas

Banksy mostra como destruiu o quadro de 1,2 milhões de euros

O artista divulgou esta quarta-feira, no seu site oficial, um vídeo sobre o processo de “autodestruição” da obra que foi leiloada por 1,2 milhões de euros.

PróToiro critica OE2019 de “censura cultural” perante fim da isenção de IVA para artistas taurinos

A Federação Portuguesa de Tauromaquia repudia ”veemente” as propostas “ilegais e discriminatórias” presentes na proposta orçamental para o próximo ano. A entidade critica, por exemplo, que o IVA das touradas se mantenha nos 13% quando o de outras atividades culturais baixa para 6%.

Tens 18 anos? Bruxelas volta a oferecer passes de Interrail grátis

Os jovens interessados em viajar pela Europa durante cerca de 30 dias podem candidatar-se até ao próximo dia 11 de dezembro.
Comentários