“Caso Dielmar é uma catástrofe a nível local”, avisa diretor do Modatex

“A indústria têxtil tem uma importância demográfica enorme porque alimenta muito os ecossistemas locais, como é o caso da Dielmar, da qual fomos uma entidade formadora” revela José Manuel Castro. Referindo-se à insolvência da empresa situada em Alcains (Castelo Branco), o diretor da Modatex não hesita em referir que esta situação “é uma catástrofe a nível local”. O podcast “Conversas com Norte” irá para o ar na próxima segunda-feira.

Na próxima edição do podcast “Conversas com Norte”, que estará disponível a partir de segunda-feira, José Manuel Castro, diretor do Modatex, destaca a importância da indústria têxtil no contexto demográfico.

“Tem uma importância demográfica enorme porque alimenta muito os ecossistemas locais, como é o caso da Dielmar, da qual fomos uma entidade formadora” revela José Manuel Castro. Referindo-se à insolvência da empresa situada em Alcains (Castelo Branco), o diretor da Modatex não hesita em referir que esta situação “é uma catástrofe a nível local”.

Recorde-se que a Dielmar, profundamente afetada pela pandemia, avançou com o pedido de insolvência, no mês de agosto, depois de 56 anos de atividade.

Recomendadas

“Conversas com Norte”. “Passar para combustíveis isentos de carbono é questão de sobrevivência”, alerta diretor do CTCV

Para António Baio Dias, diretor-geral do Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro, a descarbonização é encarada como uma questão essencial para as empresas do setor. Foi um dos temas abordados em mais um “Conversas com Norte”, o podcast do Jornal Económico. Ouça a entrevista no site do JE e na ‘playlist’ do JE no Spotify.

“Conversas com Norte”. “Pensamos a sustentabilidade a 360 graus”, garante CEO da Shaeco

A revelação é feita, ao podcast “Conversas com Norte”, por Vera Maia, fundadora e CEO da Shaeco, a marca de produtos ecológicos de cosmética que foi a grande vencedora da edição deste ano do Portugal E-commerce awards, competição que distingue anualmente os melhores projetos nacionais na área do comércio eletrónico. Ouça a entrevista no site do JE e na ‘playlist’ do JE no Spotify.

“Conversas com Norte”. “A indústria têxtil é das mais poluentes em Portugal”, alerta fundadora da MyCloma

A MyCloma é uma plataforma online, de venda de roupa em segunda mão, e nasceu também com o propósito de combater esse problema. Uma garantia dada pela fundadora desta startup, localizada no Porto, Inês Juvandes e confirmada pelo diretor Rui Pita. São ambos convidados do podcast “Conversas com Norte”. Ouça a entrevista no site do JE e na ‘playlist’ do JE no Spotify.
Comentários