[weglot_switcher]

Castro Marim abre candidaturas para quatro modalidades de bolsas de estudo

As bolsas de estudo a atribuir pelo Município de Castro Marim destinam-se a alunos do ensino secundário e do ensino superior, alunos com notas de 17 ou mais e investigadores que trabalhem em áreas de relevância para o concelho algarvio. Prazo decorre até 31 de outubro.
17 Outubro 2024, 19h00

Município de Castro Marim, presidido por Francisco Amaral, no Algarve oriental, anuncia, esta quinta-feira, abertura de candidaturas para acesso a bolsas de estudo, bolsas de mérito e bolsas de investigação. Prazo decorre até 31 de outubro.

As bolsas de estudo são atribuídas a alunos do ensino secundário e superior, com residência há mais de um ano no concelho de Castro Marim, destinadas a agregados carenciados, enquanto as bolsas de mérito são exclusivamente dependentes dos resultados escolares dos estudantes.

Atribuídas em 10 mensalidades, as bolsas de estudo perfazem 500 euros para o ensino secundário e 2500 euros para o ensino superior. Já as bolsas de mérito não poderão exceder o valor máximo da propina fixada no ano letivo anterior pelo estabelecimento de ensino público.

Nas bolsas de mérito, os alunos deverão ter obtido uma classificação não inferior a 17 valores, como média final para ingresso na universidade, com certificado emitido pela escola secundária correspondente.

As bolsas de investigação têm um processo autónomo e podem ser atribuídas em função dos despachos municipais que sairão anualmente. Salienta-se que se destinam a apoiar investigadores a trabalhar em áreas de relevância para o concelho de Castro Marim.

Os candidatos às bolsas para o ensino superior deverão também candidatar-se a bolsa de estudo na respetiva universidade, sendo obrigatória a apresentação de comprovativo dos serviços sociais da mesma. Sendo possível a acumulação de diferentes bolsas, o valor da mesma é sujeito a ajustamento em função da decisão das universidades.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.